Pesquisa personalizada

sábado, 8 de maio de 2010

Um dia daqueles...


Existem aqueles dias de manhã, em que uma mulher à tarde, não deve sair de casa à noite... Ontem foi um desses dias. Logo pela manhã, ao ligar o pc no trabalho, começo a ouvir uma chiadeira, pois, a placa gráfica Kaput, teve um AVC. Logo o meu pc que tem sido o mais bem comportado do escritório. 1º problema, a placa é on-board, logo não deu para trocar com outra. Arranja-se outra solução, troca-se o disco para outro computador. Liga-se, parece que está tudo a funcionar... mas não, o programa mais importante não funciona. Então como é que posso trabalhar? Pois, vamos trabalhar à vez no pc do chefe. O trabalho de ambos vai sair prejudicado. Nem eu, nem o chefe conseguimos concentração, eu porque tenho tudo o que necessito no meu pc, e andar a enviar ficheiros e e-mails assinados por mim com o mail do chefe não está com nada, e o chefe também não pode andar a enviar e-mails assinados por ele no meu pc. Trabalho a conta gotas, para um e para outro, uma maratona para mim, todo o dia entre o meu pc e o pc do chefe, duas maratonas para o chefe, uma entre pcs e outra a diária normal que faz entre o escritório o parque e a oficina. Um longo dia, muito trabalho, concentração quase zero, e claro houve um momento em que me passei da marmita. Estar ao telefone com a informática, ter o chefe ao mesmo tempo a matraquear com assuntos que são sempre tãããoo urgentes, sob perigo de sermos decapitados, querer verificar no sistema e não o ter, querer dar respostas e não poder, tinha de me dar nos nervos. Ar, fui apanhar ar, ou ia haver um explosão no escritório, e não ia ser nada bonito eu explodir ali, e mandar tudo pelos ares, até porque ninguém tem culpa que o programa fundamental de trabalho seja espanhol, ninguém tem culpa que a gráfica se tenha lembrado de morrer á sexta feira, e ninguém tem culpa de ser sexta feira. Lá consegui tratar de todo o trabalho, o chefe (que vai de férias) também conseguiu, mas que tivemos um dia difícil, isso tivemos. E agora vou ver se me saiu o euromilhões, porque depois de um dia destes eu mereço, apesar de o ter registado hoje, o que por si só não foi bom augúrio, mas nunca se sabe...

4 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Humm.. esses teus informáticos não são lá grande coisa...a placa é onboard, mas nada impede que se coloque outra.... que não seja onboard.

O que vale é que hoje já é Sabado..e chove.. mas pelo menos não tens que trabalhar.

Beijinho
Jorge

blue eyes disse...

Sim, eles sabem. Não haviam era placas fora de borda para colocar e comprar uma parece que está fora de questão.( pelo menos até a board começar a dar problemas noutras configurações a coisa vai ser resolvida aos soluços...) Só espero no rescaldo não perder os meus ficheiros, que são o meu suporte diário. Acho que vou fazer um back-up de tudo o que lá tenho, não vá o D. tecê-las... porque me parece que nem os espanhóis vão por o programa deles a funcionar de novo, a não ser que o voltem a instalar de novo e isso é mais caro que uma placa gráfica nova. Olha é uma confusão, é o qué é... e eu é que tenho de trabalhar coxa, até que me resolvam o problema.
bjks

Pessoinha disse...

Que belo dia! Já parece o meu do outro dia. Xiça!
E afinal, saiu-te o euromilhões? :P

Beijokas!

blue eyes disse...

O dia hoje foi muito ocupado, mas com trabalho. O pc foi logo medicado pela manhã e ficou a funcionar, os espanhóis e a equipa de informática foram rápidos. Vamos ver se não "crasha" de novo.
E não me saiu o euromilhões, ainda não foi desta.
Bjks