Pesquisa personalizada

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tenho direito à greve!

Se a greve é um direito, posso fazer greve aos cortes no meu ordenado, nos meus subsídios, e no aumento do preço, dos bens que pretendo usar na minha cozinha? Posso fazer greve às regras do FMI? Isto já começa a ser pior que ir ao circo... é que no circo os palhaços ainda dão graça, já esta história começa a meter dó, e daqui a pouco vai começar a meter dor... dor na alma, dor no orgulho, e dor na carteira.
- -O Presidente da República, Cavaco Silva, reiterou hoje que "os sacrifícios têm de ser repartidos por todos" e sublinhou que ninguém se pode "eximir ao contributo necessário" para o país vencer "as adversidades do presente". (in sapo.pt)- -
Pois agora os sacrifícios tem de ser repartidos por todos, já a pança cheia foi só para alguns...
Nos países desenvolvidos ou em desenvolvimento para se melhorar a competitividade, melhoram-se as condições de trabalho, e de vida das pessoas. Em Portugal para se ser competitivo, baixam-se as misérias de ordenados, cortam-se nos direitos e regalias dos trabalhadores e aumenta-se a carga fiscal, mata-se o pessoal à fome, e caminha-se  a passos largos para pertencer ao 3º mundo.
Assim vamos indo...

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

O Cavaco disse isso?..será que é agora que ele vai deixar uma das reformas?.. ou os 800 euros ma Maria?.. ou será que vai passar a pagar os impostos das casas?

Tu ligas ao que ele diz?

Beijinho
Jorge

blue eyes disse...

Jorge, ligar não ligo... mas que vou pagar na mesma... isso vou, não posso fazer greve, nem cavar daqui para fora...
bjks