Pesquisa personalizada
Mostrar mensagens com a etiqueta preto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta preto. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Bééééé´!


Buuu, vou soltar o gato preto, colocar o chapéu, montar a minha vassoura, e berrar à lua, que está quase cheia...(sim berrar, eu sou a cabra, não bruxa, e isso é noutro dia), para mandar para longe a sexta feira 13..., porque não gosto de sextas feiras 13. Apesar de eu ter nascido numa sexta feira, mas com os números invertidos (31), odeio sextas feiras. Estou pior que o Garfield, porque além das segundas, também odeio sextas. Não sou supersticiosa, claro que não... ser supersticioso dá azar... e por isso é que tenho um gato preto, que tem uns dentões que parecem os dentões de um vampiro, buuu. Coitado, vai ter de ir ao vet um dia destes, porque não é normal, uns dentões assim, ele faz por gastá-los, roendo algumas coisas, adora roer caixas de cartão, desfazendo-as em pedacinhos, mas isso não evita o crescimento da dentuça. Encontrei o "bicho" negro, numa sexta feira, não era 13, mas era 7, numa beira de estrada. Não foi propriamente dia de azar, nem de sorte, a não ser para ele, que foi salvo de morrer atroplelado. Foi numa sexta feira 13, que morreu a minha "chucha", a minha gatinha tartaruga, que eu tinha alimentado a biberon, e que era muito inteligente, já para não falar noutras sextas feiras azaradas. Portanto vou lá fora berrar à lua, dar três pinotes e meter-me em casa o dia todo, não vá acontecer alguma...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Happy Birthday



Pois é, o meu gato preto hoje fez três anos! Quer dizer fez três anos que o achei. Foi uma sexta-feira, dia 7 de Janeiro. Ia eu com a minha irmã em direcção a Benavente, quando ao passar junto a Alcochete, na estrada junto à antiga ponte das enguias, quando vemos este "bicho" muito encolhido na beira da estrada. Voltámos para trás, muito devagar, não fosse ele assustar-se e fugir para a estrada e isso seria fatal. Puro engano, quando viu a carrinha encostar, levantou-se e veio na direcção da mesma a miar. Era tão pequenino. Eu saí para o apanhar e ele veio ter comigo, a miar e fazer aquele ron-ron, que teima em fazer sempre que lhe tocamos. Peguei nele, e só fazia ron-ron. Estava tão magro, e não era preto, mas vermelho de tão fraco que estava. Naquele dia só levávamos ração de cão, e era a única opção possível para lhe matar a fome naquela hora. Abri uma amostra de comida para cachorro, são biscoitos mais pequenos e macios. A fome era mais negra que ele, que a primeira dentada juntou a palma da minha mão aos biscoitos. Ui, que dentes tão fininhos. Já passaram três anos, hoje é um lindo gato preto, sim, agora é preto! Talvez por ter comido ração para cachorro porta-se como um cão, esperando por nós como os cães fazem. Como não sei em que dia nasceu, comemoro hoje, o dia em que o encontrei. Hoje houve festa, mas ele não conseguiu esperar pelo fim dos parabéns, lol. Parabéns Catino.