Pesquisa personalizada

sábado, 31 de maio de 2008

Dário de uma mulher casada!

Recebi este diário no mail, lolol, ele há mulheres que nunca estão satisfeitas...

DIA 1 Celebrámos hoje o 25º Aniversário de Casamento.Tentámos reviver a nossa lua-de-mel, mas... ele não conseguiu...
DIA 2 Hoje ele contou-me o seu grande segredo:Está impotente! Grande novidade...Ele realmente pensava que eu ainda não sabia...
DIA 3 Este casamento vai mal...Uma mulher tem as suas necessidades...
DIA 4 Estou entusiasmada...Li no jornal, que há uma nova droga no mercado, que pode resolver nossoproblema.Chama-se Viagra.Ele vai substituir o Prozac pelo Viagra, na esperança que levante algo mais,do que só o entusiasmo...
DIA 5 Uma benção dos céus!!!
DIA 6 A vida é maravilhosa!!!
DIA 7 Tenho de confessar:O Viagra tem sido muito bom!!!Nunca fui tão feliz!!!
DIA 8 Acho que ele exagerou na dose de Viagra neste fim de semana...Já comecei a ficar um pouco dorida nas partes baixas...
DIA 9 Não tenho tempo para escrever... Ele pode-me apanhar.
DIA 10 Ok, admito, estou escondida!É que não há mulher que aguente tanto!!!O que hei-de fazer?Estou toda moída...
DIA 11 EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS!!!É o mesmo que ir para a cama com uma Black&Decker!Acordei, esta manhã, colada à cama!!!
DIA 12 Quem me dera que ele fosse paneleiro.Deixei de me maquilhar, tomar banho, escovar os dentes...Mas, mesmo assim, ele vem atrás de mim.Até bocejar se transformou num perigo!
DIA 13 Cada vez que fecho os olhos, lá vem mais um ataque...Vivo com um míssil Scud! Já mal consigo andar...
DIA 14 Já fiz de tudo para ele me deixar em paz, mas não adianta...Até já me vesti de freira, mas ainda foi pior...Socorro!!!
DIA 15 Vou acabar por matá-lo...São umas dores infernais quando me sento...O cão e o gato fogem dele e os amigos... nem se atrevem a aparecer em casa!
DIA 16 Hoje, sugeri-lhe que largasse o Viagra e voltasse a tomar o Prozac...Ele quase me bateu!!!
DIA 17 Coloquei Prozac na caixa de Viagra, mas parece que não fez efeito...Lá vem ele outra vez!!!
DIA 18 O Prozac começou finalmente a fazer efeito!Meu marido passa agora, o dia inteiro sentado em frente da TV, com ocontrolo remoto na mão, à espera de que eu lhe faça tudo...
Ah! Que vida calma e maravilhosa...

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Volto já...


Não estou, fui ali já volto! Hoje não me apetece, não estou com vontade de nada! Fui apanhar ar! Amanhã poder ser que sim, pode ser que não! Há dias, ou noites em que simplesmente não...

Não há sentido no que escrevi? Paciência, nem tudo tem de fazer sentido!

Vou-vos dar um sinto!

Sinto muito mas o post termina por aqui!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Televisão, que temos!


Quem tem só os 4 canais nacionais de televisão, se gostar de ver televisão está bem tramado. Não tem grande oferta em termos de programação, ou oferta nenhuma para ser mais precisa. Do pouco que se pode ver, são algumas séries, americanas tipo Serviço de Urgências, Lost ou CSI. O pior destes canais é que prometem, prometem, aguçam a apetite para se verem as séries e depois caput, é um eclipse que se lhes dá. Quando não andam semanas a prometer novas temporadas, repetem as já mais que vistas e gastas. Assim, não conseguem audiências. Eu gosto de ver os CSI, todos. Andaram algum tempo a prometer a 4ª temporada de CSI Miami, por sinal o que gosto mais de ver, até porque já andavam a repetir as temporadas anteriores e já começava a fartar. Lá começaram a nova temporada, e depois de cada episódio continuavam a repetir episódios das outras temporadas, que eu efectivamente não via, só via mesmo a nova temporada. Só que foi sol de pouca dura, deixaram de dar a 4ª temporada pouco tempo depois, e passaram a dar dois episódios repetidos das temporadas mais que vistas. Qual é a finalidade? Para ajudar a hora a que passam a série, é imprópria para quem trabalha ( por agora não é o meu caso), mas sinceramente os canais portugueses não querem saber de quem os vê. Querem é receitas das publicidades, e o resto é paisagem. E que dizer dos intervalos de 20 minutos a horas tardias, como se alguém ligasse pevas aos anúncios. Mais valia nesse tempo darem uma síntese das notícias do dia. Eu já não perco muito tempo a ver televisão, e se assim continua, cada vez perco menos. E não, não ponho tv por cabo, nem Meo, nem nada que se pareça, porque tempo para ver os maus canais que temos não tenho eu, quanto mais ter de pagar para ver televisão, e ter de perder tempo para a ver e compensar o dinheiro gasto. Eu quero é ver o resto da 4ª temporada de CSI, e a próxima, e continuar a ver o LOST, etc e tal.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ir ou ficar?


Estou um bocado à nora, não sei que fazer! Estar sem trabalho não é agradável, por todos os motivos e mais alguns. Estudei, tenho formação, e no entanto não vejo luz ao fundo do túnel. Não sei que opções fazer neste momento. As coisas não estão nada fáceis. Digamos que não me posso queixar muito, até tenho algumas ofertas de trabalho, mas, são tipo trabalhar para aquecer. Isto não está fácil mesmo. Sei que como experiência, são opcões, mas que fazer quando não compensa sair de casa, porque o que pagam é menos que pouco? Tenho a desvantagem de morar um pouco deslocada, o que me obriga a usar o carro para ter de trabalhar, mais a desvantagem das ofertas serem fora de mão, o que aumenta o dispêndio de combustível. Ora, não me compensa sair de casa para ganhar 500€ e gastar duzentos e tal com combustível, mais cento e pouco com comida. O que sobra, é pouco mais que coisa nenhuma, por assim dizer. No entanto, pelas minhas habilitações tenho de fazer 5 procuras de trabalho a cada mês. Tudo bem, até faço mais às vezes! O problema é mesmo muitas vezes o dispêndio de combustível, chamadas telefónicas, para entrevistas, e depois nada, ou então são trabalhos para ganhar o ordenado minímo. Isso ganho eu do desemprego, sem ter de andar a poluir o ambiente com dióxido de carbono, para ir trabalhar. Além de que também não gasto outras coisas com o automóvel, porque as revisões ficam mais próximas se tiver de fazer 70 km diários para trabalhar. Ainda, se esta área fosse servida por transportes públicos. Sei que há quem até faça mais quilómetros para ir trabalhar, mas se calhar tem carro a diesel, ou o ordenado sempre é mais que o minímo. Não me estou a ver a gastar 200 € ou mais só para o carro, e ficar com coisa nenhuma. Assim vou conseguindo pagar as despesas, não sobra nada, mas pelo menos não me afundo, e se for trabalhar não vai sobrar para as despesas e irei afundar-me, mas continuo a precisar de trabalhar, ter uma ocupação, e sair desta situação. Caramba, que coisa, não vejo solução!

terça-feira, 27 de maio de 2008

No limite...

Eu sou portuga e basta! Estou há mais de um mês em casa, e sem grande coisa para fazer. No entanto como boa portuga que se preze deixo tudo para os finais... Seja lá o que for, guardo para o limite do tempo, das datas. Já me lixei á conta disso. Ainda há pouco tempo paguei uma coima nas finanças, por deixar para depois, o dar inicio de actividade de formadora. Antigamente podia-se ir lá depois, agora tem de se ir logo no dia, ou no dia a seguir já se paga coima e por sinal, a crise aperta também nas finanças( principalmente nas minhas), e não se contentam com menos de 50€, toma lá que já almoçaste. E se for mesmo á portuga e se deixa passar mais de um mês, a cena dobra, há sim, a crise é grande e atrasos pagam-se caro. Safei-me à justa e fiquei pela coima miníma. No entanto revolta-me que assim seja, porque não posso dar inicio de actividade hoje, se a data for de amanhã. Tem de ser no próprio dia, mas se me chamarem hoje às 19 horas, para ir trabalhar amanhã das 8 horas às 16:30 horas, como é que vou ás finanças? Na meia-hora de almoço, claro, e quem é que consegue ir às finanças, e almoçar em meia hora? Como se ir ás finanças fosse ir ali ao virar da esquina, e já está, aquilo até nem costuma ter filas tamanho combóio, e que é isso 30 minutos, dá e sobra para subir as escadas, olhar, tirar a senha, desesperar e sair a deitar fumo pelas orelhas, para ir comprar ao menos um rissol cheio de gordura e uma sandes para meter o rissol e comer às pressas, correndo o risco de engasgar, e voltar às finanças. Continuar a deitar fumo pelas orelhas, correndo o risco de ser posto na rua, por estar a esfumaçar o local ( e não pagar coima já é um pau), e ver mais pessoal a esfumaçar pelas orelhas, como eu, e a dizer impropérios a torto e a direito, como se isso fizesse os molengas dos funcionários andarem mais depressa, e deixassem de andar de papel na mão a pararem junto de cada colega, darem umas risadas, provavelmente das caras de ódio que o pessoal das filas lhes está a deitar e lá continuam no seu rame-rame, como se o tempo dos outros fosse o tempo deles, e portanto deixa andar.
Quero com isto dizer, que ou se vai lá deitar um cadito de fumo pelas orelhas, dizer uns impropérios, e fica-se sem almoço na melhor das hipóteses, ou deixa-se para o dia a seguir e o almoço já fica por 50€ mais os nervos em frangalhos, e o tempo disponível continua a ser a meia hora do almoço, porque antes das 8 horas as finanças ainda não abriram e depois das 16:30 horas já fecharam. Enfim, ser trabalhador a recibos verdes também não é fácil e nem nos facilitam a vida. Ou é hoje, ou é hoje, porque amanhã as finanças já querem uma comissão dos nossos rendimentos.
Tudo isto para dizer que ser portuga é deixar tudo para o fim, e eu que não aprendo com os erros, deixei o IRS, via Internet mesmo para o fim, ou seja, hoje. Lá me safei a tempo, mesmo na data limite, mas nem por isso estava lento ou entupiu. Espero agora que tudo esteja em ordem e correcto. Não há lugar a receber nada, só espero também não ter nada a pagar, afinal não ganhei assim tanto para andar a dar dinheiro para o Estado, do meu suor.

domingo, 25 de maio de 2008

Deu "Sodade"

Cesária Évora - Sodade



Porque a música é linda, e porque Saudade é tão somente um sentimento que só nós sabemos dizer SAUDADE! E porque sim!

sábado, 24 de maio de 2008

Arranjem tempo para beber um café com um amigo.


Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou
num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe.

A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio.

Todos estiveram de acordo em dizer que 'sim'.

O professor tomou então uma caixa de fósforos e a vazou dentro do frasco de
maionese.Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.

O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles
voltaram a responder que 'Sim'.

Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a vazou dentro do frasco.

Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor
questionou novamente se o frasco estava cheio.

Os alunos responderam-lhe com um 'Sim' retumbante.

O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco
e preencheu todos os espaços vazios entre a areia.

Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o
professor comentou:

- 'Quero que percebam que este frasco é a vida.'

- 'As bolas de golfe são as coisas importantes - a família, os filhos, a
saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos
apaixonam. São coisas que mesmo que perdêssemos tudo o resto, a nossa vida
ainda estaria cheia.'

- 'Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho,a casa, o
carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas.'

- 'Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os
fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida.
Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos
lugar para as coisas que realmente são
importantes. Presta atenção às coisas que realmente importam. Estabelece as
tuas prioridades, e o resto é só areia.'

Um dos estudantes levantou a mão e perguntou:

- Então e o que representa o café?

O professor sorriu e disse:

- ' Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais
ocupada que a vossa vida possa parecer, sempre há lugar para tomar um café com
um amigo. '.

Recebi, este texto no e-mail e decidi postar no blog, porque os amigos são importantes! Obrigado, pela tua amizade.

Beira-mar!

Hoje fui dar um passeio daqueles que há muito não dava, pela beira mar. Estava a fazer-me falta, sentir o som do mar, o cheiro a mar, sentir a água nos pés, e estava tão quentinha, soube tão bem. Não havia ninguém, com este tempo só mesmo alguém como eu se aventura a ir passear na beira-mar. O mar está para mim, como os barcos para os pescadores. Faz parte! Ficam algumas chapas, porque não vou sem a máquina fotográfica, nunca se sabe quando encontramos uma estrela do mar...





Ups, e não é que as encontrei mesmo...!?

Catino e Buzina!



Há coisas que só se tornam possíveis numa casa como a minha... O gato preto e a porquinha da índia a partilharem a erva, na mesa da cozinha... Só aqui, porque ele normalmente, não costuma partilhar nada com ela, só umas dentadinhas no cachaço, se deixarmos... São dois fofos!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Hoje estou assim...





Não sei se inspirada pelo post do Jorge, se inspirada por um anjo que me tocou, hoje estou assim, sem grande coisa para escrever!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ser-se idiota, ou não...


Parece que hoje fez 10 anos que se inaugurou a Expo 98. Não pus lá os cotos. Na época trabalhava numa área de serviço, de uma marca de combustível que patrocinava o evento. Como até nem eram maus patrões, ofereceram duas entradas a cada funcionário para a exposição. Oba, pensariam as pessoas normais, e eu também pensei. Mal sabia o que estava para vir... Na altura eu não era nada do que sou hoje, e pensar em ir visitar a Expo sozinha nunca me passou pela cabeça, porque não me sentia á vontade. Vendo as coisas agora a esta distância, nem parece uma atitude minha, porque eu já tinha feito muitas outras coisas sozinha, tipo arriscar e ter entrado para a Força Aérea e não tinha tido medo, mas na altura não me pareceu ser uma opção viável. Qual foi a minha opção? Tinha duas pessoas a quem podia oferecer uma entrada, era só desafiar, e uma iria comigo certo? Errado. Na altura podia convidar a minha irmã, ou o meu ex-namorado e foi o que fiz, comecei por convidar a minha irmã. Não queria ir, porque se fosse o meu ex-namorado ia ficar zangado, dizia-me ela, que o levasse a ele. Passo ao plano B, que foi convidar o dito cujo. A resposta dele foi igual à da minha irmã, que a convidasse a ela, porque podia ficar zangada se eu não lhe oferecesse a entrada. Ok, resposta igual dos dois, portanto era só tentar que um dos dois cedesse... O tempo foi passando, passando, passando... passou tanto tempo, que a Exposição acabou e eu por ser tola, não pus lá os cotos. Aprendi uma grande lição! Hoje já não seria assim, porque perante tal situação, iria lá eu duas vezes, e aproveitava a oportunidade que me tinham dado, até porque as entradas não eram baratas e perdi uma boa oferta, e a oportunidade de ver um evento único em Portugal durante muitos anos. Há que ser-se um pouco idiota de vez em quando, mas tanto também não...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Hablando um pouquito de nuestros hermanos...e de sexo!


"Estudos revelam que portugueses preferem praticar sexo, em vez de assistirem a um jogo de futebol!"

Segundo o estudo os portugueses são os europeus que mais sexo praticam... preferindo esta prática, ao visionamento de um jogo de futebol.
Quer-me parecer que não é bem assim, eu não tenho dado por isso... daí, que eu acho é que os portugueses são é os mais mentirosos... isso sim...


Outra notícia interessante, é que o combustível vai subir... será que vamos ter um 1,5l em vez de um litro? Ou é mesmo o preço que vai subir mais uma vez? Para mim ainda não subiu, eu ponho sempre 25€... A escalada de subida do combustível deve ser a fazer concorrência ao João Garcia... a ver quem sobe mais, se o alpinista, se o combustível... arre xiça! Isto já é mais que uma vergonha. Se eu morasse junto à fronteira também ia abastecer a Espanha, só sendo doida é que não ia. Apesar da taxa de desemprego lá estar umas décimas mais alta que a nossa, por lá ainda compensa viver, é que apesar de tudo, o ordenado mínimo lá são cerca de 600€, o IVA é de 16%, e é tudo mais barato... e recuperam mais depressa a economia que por cá, porque por lá pensa-se em recuperar para o povo, cá pensa-se em roubar o povo de todas as formas e feitios, e quando já não há como roubar o povo, inventa-se... Qualquer dia, esqueço-me que sou portuguesa e mudo-me para Espanha, ou outro sítio, porque já começa a chatear tanto roubo, só falta roubarem-nos a dignidade, o que já não deve demorar, da forma que isto vai...

domingo, 18 de maio de 2008

Anjo, esta é para ti!

Hoje deixo um video, muito bonito. Within Temptation - Angels.



Para o meu Anjo!

Tenho....


Tenho saudades do mar, do sol, e do teu sorriso!
Tenho saudades das conversas sem nexo, dos silêncios consentidos!
Tenho saudades do tempo, dos olhares com segundas intenções!
Tenho saudades de ser a miuda..., tenho saudades de me arrepiar!
Tenho saudades, muitas saudades!

sábado, 17 de maio de 2008

Que venha a padeira!


Os revendedores de combustível esta semana:

"_Ah, o governo tem de baixar os impostos, e tal e coiso..., esta escalada dos preços também é insuportável para nós, nada podemos fazer, tal e coiso, queremos poder baixar os preços e tal e coiso..."


Esta noite (por estas horas já está) sobe novamente o preço do combustível. Toma lá que já almoçaram! Desta vez, deve ter sido para acertar o preço no 1,50€. Ainda estamos a usar o petróleo extraído há cerca de 6 meses e tunga, sobem o preço pelo valor do petróleo que ainda há-de vir... Vamos longe... daqui a 6 meses estamos a pagar o nosso combustível como se fosse para avião... Aguenta português, que isto ainda só está a começar... isto ainda piora.

Já não se fazem portugueses como antes... fazem falta mais padeiras de Aljubarrota, para correrem com estes sacanas à "pázada". A continuar assim, nós portugueses é que vamos acabar corridos daqui para fora em busca de melhor noutro país... porque já deve haver por aí muita gente a passar fome, é assim que estamos...