Pesquisa personalizada

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Raios... partam...

"Cum ca--a--o ou dois..." eu bem disse que os 7-0 tinham sido os golos todos do resto do mundial... e eu que não gosto nada dos espanhóis... nem vi o jogo. Das repetições, o que me pareceu foi que o Villa já estava fora de jogo no momento do calcanhar do outro... mas isto sou só eu que nada percebo de futebol, e só vi os remakes... E agora até sou do Paraguai, Cardozo, força nisso! Eduardo o palco do futebol aguarda por ti... Velente e Nobre!
Queiroz, nunca gostei de ti, mesmo assim dei-te o benefício da dúvida... agora... RUA, vai para Espanha... lá é o lugar dos que treinam Portugal, mas acham que a Espanha mereceu ganhar, mesmo que isso possa ter um fundo de verdade. Vai aprender a ser Português primeiro... ranhoso!
Já agora porque raio os árbitros dos jogos de Portugal foram todos de origem hispânica/sul-americana...???
É assim torna-se díficil...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Só porque sim...

Esta é a minha música deste Verão...

Lady Antebellum- Need You Now

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Não foi intermitente...


Pois... nunca li Saramago! Nunca vi nada mais que algumas críticas, e nem filmes ou documentários sobre ele ou as suas obras, eu vi. No entanto que descanse em Paz! Foi mesmo uma grande perda para a cultura nacional e internacional. Tenho é pena que as homenagens venham a acontecer depois... mas é este o Portugal de Saramago! O Portugal que ele escreveu e tão bem retratou, ou pelo menos a mentalidade portuguesa ( e não só, afinal internacionalmente também) segundo fui ouvindo aqui e ali, num ou noutro noticiário. Do pouco que me pareceu, pelo que ouvi, era comunista e agnóstico, e depois? Era pelo menos coerente nas afirmações, e nos ideais. Foi mal compreendido por alguns membros do Estado e da Cultura, o que não entendo, o Estado deveria ser laico fosse qual fosse a sua cor do momento, mas não é. Depois que ganhou o Nobel, lá surgiu nas aulas do 12º ano, e lá foi sendo reconhecido... pois, é sempre assim! Agora tudo se volta para as homenagens... pois mas já virão tarde! Polémico ou não, era um grande escritor ( nunca o li, aqui o afirmo mais uma vez) e ainda me parece que haverá um manuscrito que deixou para que seja publicado após a sua morte. Mais polémica que por aí vem, para que não fuja ao hábito. Um dia, quem sabe, eu pego num livro dele e o leio... se me der a vontade... não deixo no entanto de aqui deixar a minha homenagem a um escritor nacional, que mesmo "maltratado" por alguns, não deixou de se sentir português, e continuou a escrever na língua de Camões, ainda que ao que parece sem paragens para muita acentuação.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dúvida...

Diz Paulo Portas que o CDS, é uma alternativa muito viável a este Governo... Humm, ele pretende ser 1º Minsitro, mas o que pretende ele comprar desta vez...??? Um Porta(s) Aviões???

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Onde vamos parar...????

Hoje que foi dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, gostava de poder dizer que tenho orgulho em ser portuguesa, mas, segundo as novas directrizes da ministra da saúde, devo aqui afirmar que perdi qualquer orgulho nisso. Numa altura que Setúbal fica cheia de turistas, de filhos da terra que vêm descansar com os seus rebentos, e de também Sines, Grândola, Santiago do Cacém a Alcácer do Sal se verem nas mesmas condições, fecham-se as urgências do HSB, em Setúbal, capital de distrito, porque os srs doutores vão de férias... Complica-se a vida aos médicos de Almada, porque agora também as crianças urgentes do Montijo, Alcochete, Moita, Barreiro, Setúbal, Palmela, Alcácer, Grândola, Santiago do Cacém, e Sines, lhes vão parar às mãos. Mas afinal, a ministra pensa que brinca com a vida dos filhos dos contribuintes é? É que de Sines a Setúbal, não é perto. E agora até Almada? É que nem todos têm seguros de saúde para poderem ser atendidos no Hospital de Santiago ( hospital privado em Setúbal)... é que há muitas crianças a viverem nos confins de Santiago do Cacém e de Sines, é que isto de dizer que há poucos atendimentos, é desculpa. Porque numa situação mesmo urgente, um caso é mais suficiente para manter um hospital distrital em funcionamento, trata-se de uma vida. Então e um acidente de viação a meio da noite, algures na Barrosinha ( concelho de Alcácer), isto para não falar nos locais mais distantes, tipo em Santo André (Sines)...Por vezes já é difícil conseguir fazer chegar um doente urgente a Setúbal, que dizer agora em tentar que chega a Almada. É que uma coisa é uma criança que está a vomitar, outra é uma criança que tem uma lesão grave resultante de um acidente, uma queda grave, ou mesmo uma paragem cárdio-respiratória...
Tenho vergonha de descontar para pagar impostos, para ver que a cada dia, nos afundam ainda mais...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aqui não...

Não vendo!
Cartas de condução? Não vendo, escusam de pesquisar aqui!
Vão para a escola de condução e paguem como as pessoas normais, seus (suas) burro(a)s. Deve ser por isso que só encontro gente a fazer merda na estrada... irra!

domingo, 6 de junho de 2010

Acabou...

Amanhã volto à rotina... sempre terei com que ocupar mais a cabeça.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

...........<<<->>>..........

Quando o dia começa mal... não pode acabar melhor...
(estou a ir-me abaixo nas canetas... só quero ouvir o mar...)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Uma ilha...

Tanto para escrever, mas por agora só me apetece ir para uma ilha deserta, e ficar por lá, e no escuro... daria jeito uma caverna por lá... Inté...

terça-feira, 1 de junho de 2010

O melhor presente do mundo!

Hoje (ontem 31) recebi uma pedra brilhante (um granito da linha do combóio), um pensinho diário (ou uma fralda para meninas crescidas) e um bilhete que reza assim, tal qual como o vou transcrever, com o erro que tem: " Tia és bonita mesmo quando ficas furiosa. Gosto de ti mesmo quando me bates. És a (mehn), melhor tia do mundo..."
Haverá melhor presente de aniversário, para um tia babada, que a inocência de sete anos irrequietos, e que perante isto, fica sem armas para se defender? Não, não há, e só há uma forma de agradecer, um abraço do tamanho deste mundo, um beijo ainda maior e um OBRIGADO, sobrinha mais lindo do mundo.
Depois, apenas uma pequena conversa, de uma tia aflita, sobre onde e quando bati, que ao que parece foi uma "belinha", quando ela furou o castigo que a mãe lhe tinha aplicado.