Pesquisa personalizada

terça-feira, 19 de outubro de 2010

..........

Estou danada, irritada, para lá de pior que urso! Odeio ser usada, odeio que o meu tempo seja tomado como se eu não existisse para além das tarefas que tenho de fazer para que os outros tenham tempo de lazer, enquanto eu me f#-o a trabalhar, a varrer, a lavar tachos, a passar a ferro, mesmo depois de 8 horas de trabalho stressante. Eu sou um ser humano, que pensa, que se move, e que tem direito a descanso como toda a gente! Estou cansada de ser empregada doméstica por obrigação, de ser comandada como pau para toda a obra, como bombeiro para salvar todas as aflições. Não sou uma egoísta, que não ajuda ninguém, mas não usem o meu tempo todo como se eu fosse um robot, como se eu tivesse obrigação de andar com a vida dos outros nas minhas costas. Não façam depender de mim as vossas vidas, tomem a obrigação de as levar em frente sem dependerem de mim. Eu não sou um saco de boxe, eu também gosto que alguma vez alguém me faça o jantar, até porque eu não sou de por defeitos nos cozinhados do outros... De vez em quando também podiam por a minha roupa a secar, em vez de deixarem sempre a deles para eu por a secar, e ainda me chatearem se não estiver seca... Pois é... estou cansada, e a minha vida está dependente de muito pouca coisa para poder voar, mas até lá terei de aguentar ou rebentar as paredes que me prendem mesmo à força.

5 comentários:

stiletto disse...

Espero que não demores muito a bater as asas e voar... De certeza que, depois, até vais vê-los como outros olhos. A distância, às vezes, faz falta... Boa Sorte

Jorge Freitas Soares disse...

Que a espera seja curta... entretanto.. paciência.

Jorge

Helena Barreta disse...

Voe, tenha coragem para voar e sentir-se livre e feliz. A vida é curta, o tempo por vezes escasseia, por isso temos que a aproveitar bem e viver aprisionada, ainda que fora de uma prisão, não é nada bom.

Seja feliz

Anónimo disse...

Epá anda para a BA6... Aqui até se está bem! Temos o refeitório para todas as refeições e tambem temos as empregadas da limpeza nos nossos quartos... Apesar de eu limpar sempre outra vez... pelo menos o meu quarto e o meu polivan que tambem são das outras. Mas comparada contigo acho que estou muito bem!

blue eyes disse...

Contar até 10, respirar fundo, e um pouco de paciência! E tempo, algum tempo e tudo se irá resolver e eu irei voar!
Obrigado :-)