Pesquisa personalizada

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um artista do caneco...

Este gajo que nos desgoverna, o Sócras, é um artista do catano... ele é os submarinos que o outro comprou, ele é a porra do défice que os outros ajudaram a fazer crescer, ele é o rating que as agências nos atribuem por culpa dele, ele é a crise que iremos pagar, do caviar que comeram, o IVA, mais os outros impostos, e o resto que não me lembro. Mas o gajo é tão artista que já conseguiu que na França ande tudo do avesso, uma greve de tamanho gigante, jovens nas ruas a destruir, falta de combustível, ciganos mandados borda fora. Pior ainda, uma crise de tamanho astronómico em Espanha e na Grécia, também foi obra deste artista. Agora em Inglaterra vão despedir 500.000 funcionários públicos, e parece que outros tantos no privado vão seguir o mesmo caminho, além de variadíssimos cortes orçamentais, até mesmo ao nível das  forças armadas, tudo obra do Sócras. Ena pá que artista que assina tanta obra, ele é o culpado de tudo, não é?
Estamos mesmo em crise, é verdade, e não iremos melhorar, mas estamos só a matar o mensageiro. Não retiro culpas a este governo de forma alguma, agora que isto já é crónico, e já vem de outros tempos, isso é verdade. Se noutros tempo se tivessem iniciado reformas profundas em vez de roubarem, hoje perante a crise mundial, estaríamos em melhor posição na grelha de partida para sair deste buraco. Para que é que serviram o raio dos submarinos? Não nos vão tirar do fundo, muito pelo contrário... para que serviram 15 Pandur? Duros vamos nós ficar com o aperto que vamos sofrer. Para que foi a ponte Vasco da Gama, se o trânsito na 25 de Abril continua o mesmo, e já querem mais uma travessia para o TGV? Não foi só para a Expo 98, eu sei que há pessoas que tem de passar por lá, porque trabalham daquele lado, mas se tivessem estudado melhor as coisas em termos de alternativas e de futuro não teriam tomado outras opções? Não, é óbvio! Porque já pensavam no novo aeroporto aqui deste lado, qual OTA qual carapuça... E assim nestas e noutras tretas, mais as regalias, mais os roubos à descarada da classe política nos vamos afundando, em vez de tentarmos melhorar. Mas isto não vem só de agora, outros Sócras já ocuparam a mesma cadeira... e sei que muitos se seguirão, para mal do nosso futuro.

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

É um problema cultural, neste país todo o mundo governa à vista, é sempre para resolver os problemas imediatos e ficar bem na fotografia.. nunca se pensa mais além da data das eleições mais próximas... depois dá nisto.

Jorge

blue eyes disse...

Estudaram todos a mesma cartilha, depois só vai variando a cor no poleiro, porque os métodos empregues são os mesmos de sempre.
:)