Pesquisa personalizada

domingo, 5 de junho de 2011

Tiros nos pés...

Blá, blá, blá, rebéu béu béu, pardais ao ninho... se mal estávamos, pior ficámos...
Se eu mandasse, proibia as sondagens! O Voto é secreto, ninguém tem que telefonar para ninguém a saber em quem vota, ainda que diga que a resposta é anónima, afinal se está a telefonar lá para casa, é porque tem o número e o nome em que está a assinatura. As sondagens, servem apenas para que os indecisos e os que já não têm vontade de votar fiquem em casa. Se anunciam que vai ganhar X, logo os que votariam noutros acham que já não vale a pena irem votar e assim fazerem a diferença.
E agora vamos à tortura...
E pergunto eu, onde estão os ideais do 25 de Abril, onde estão os filhos do portugueses dos anos 80, que lutaram para que hoje pudéssemos ter condições laborais, e hoje entregam de mão beijada o país nas mãos daqueles que comprados de antemão pelos patrões nos vão por a pedir pão para comer... ou alguém ainda acredita que é agora que vai haver menos desemprego, menos recibos verdes, ou menos miséria?
Quero ver quantas baixas fraudulentas vão acabar, e quantos dos rendimentos sociais injustos, daqueles que trabalham por fora sem descontos, acumulando ordenado e rendimento social vão acabar. Quero ver quanto tempo vai durar o ensino gratuito para todos, e quanto tempo dura o Estado Social. Quero ver quanto tempo dura até que as leis laborais sofram reviravolta profunda e até dar um pum passe a ser motivo para despedimento por justa causa. Quero ver quando é que aqui no posto médico da terrinha vai haver um médico para os doentes que há anos que não têm médico de família.
O Ex-primeiro Ministro não foi mesmo grande coisa, mas como é que se pode ter votado desta forma, em alguém que levou toda a campanha a dar tiros nos pés? Haviam tantos partidos a votos... era tão fácil ter mudado o rumo de tudo isto...
E eu que gostava do Hino Nacional... não é que acabou de perder a Glória para mim...

3 comentários:

aespumadosdias disse...

Porcaria de país e de eleitores.

Jorge Freitas Soares disse...

Essa do Hino nacional foi a cereja no cimo do bolo.. o outro tinha defeitos... este é o defeito...

Jorge

blue eyes disse...

Pois é, caros amigos, mesmo 37 anos depois de saborearem a liberdade, parece que os portugueses gostam mesmo é de ditaduras, daí a escolha deste domingo...
:-S