Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Tiramisú.....



Já da frente ou eu como tudo....


Enfim, as carências afectivas tem um reverso, que para muita gente é mau, para mim nem por isso. Alem de ser magra, perdi bastante peso ultimamente, portanto posso dar largas á minha "gula", sem o menor remorso. Como tal vou deixar aqui uma receita que costumo usar, embora hajam outras para o mesmo doce, esta é a que considero mais deliciosa.



Tiramisú:
  • 4 gemas

  • 100 gr de açúcar

  • 2 dl de natas

  • 150 gr de queijo mascarpone (na secção de refrigerados)

  • 5 folhas de gelatina incolor

  • 50 ml de brande ( Macieira, ou outra idêntica)

  • 200 gr de palitos de champanhe ou la reine(ou mais, depende do recipiente onde irão por o doce)

  • 1 dl de café( ou mais, pois os palitos costumam embeber muito)

  • chocolate ou cacau em pó qb



  1. Bata muito bem as gemas com o açúcar, com uma batedeira eléctrica, até obter um creme esbranquiçado e fofo.

  2. Bata as natas(como chantilli), e envolva-as no preparado anterior, juntamente com o queijo( utilize um batedor de varas manual, mas apenas incorpore os ingredientes, não bata).

  3. Demolhe a gelatina em água fria. Aqueça o brande, não muito, ou evapora. Escorra a gelatina, e junte-a ao brande, mexa para dissolver. Deixe arrefecer ligeiramente. Junte ao preparado anterior, incorporando até obter um creme-
  4. Molhe os palitos no café e coloque-os num pirex até forrar o fundo. Deite uma camada do creme por cima. Faça camadas alternadas de palitos e creme, terminando com o creme. Leve ao frigorífico até solidificar. Na hora de servir polvilhe ligeiramente com o chocolate.

Parece trabalhoso, mas não é, eu alonguei a explicação da receita, com alguns pormenores para mais fácil confecção. Experimentem, é uma delicia, e depois logo compensam o excesso, fazendo dieta nos outros dias, isto para quem, se preocupa, claro. Os homens também podem testar , afinal sei que lêem o blog, que alguns são verdadeiros deuses na cozinha, e até podem oferecer ás suas mais que tudo, ou não....lol. Eu nunca tive oportunidade de confeccionar este doce, para um certo doce, mas como diz o ditado: " Era doce, e acabou-se". Eu dou-me ao luxo de me empanturrar, afinal posso.



1 comentário:

Smootha disse...

Aiii este teu post é mesmo uma provocação em larga escala, pahhh
Que aspecto delicioso e eu para aqui a tentar perder os 15 kilos que tenho a mais.
Não se fazem transfusões de peso, amiga? Assim trocávamos...
Beijo