O nome desta gaita, não interessa para nada. Interessa apenas aquilo que aqui for postando, dia a dia, ou á noite, tanto faz...Como só tenho um neurónio disponivel, é muito certo que saia asneira de vez em quando, ou quase sempre...
Pesquisa personalizada
domingo, 16 de março de 2008
Na mão ou na boca....?
...lol. Não pensem mal de mim, mas sim do Vaticano, ou da igreja ou lá o que é. Caramba, que parecem os membros de S. Bento, a ter ideias de caca a toda a hora, livra. Não é que agora querem que os padres passem a dar a "comunhão" na boca, deixando de o fazer na mão... lol. Não sou de grandes ideologias cristãs, ou como quem diz, não vou à igreja a não ser quando decido que sim, que tenho alguma coisa a fazer lá vou. Não vou lá para confissões, e comungo quando acho que o devo fazer. E recebo a comunhão na mão, não acho jeito que o padre meta os dedos na boca de uns e de outros. Assim, como assim, já me sujeito a micróbios, vírus e outros que tais, porque mesmo que tenha as mãos lavadas, a meter a mão na boca de uns e de outros... Que lá por irem à igreja todas as semanas, nada garante que os "fiéis" sejam asseados e lavem os dentes, ou não sejam portadores de doenças, que acabam nas mãos do padre, que não será santo e portanto pode transportar "bicheza" de uns para outros. Portanto não acho higiénico, que a comunhão seja dada na boca, não há garantias de higiene, de nenhuma das partes. Lamento se alguns ficam chocados com o que aqui escrevo, mas a igreja não está a andar em frente, está sim a dar uns passitos atrás. Por essas e por outras é que cada vez menos, me identifico com religiões, sejam elas de que natureza for.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Nesta também tou contigo!
Tu não és muito de, eu então não sou mesmo nada!
Essa da comunhão directamente à boca, lembrou-me de um vídeo que recebi, de um padre que deixa cair a hóstia no decote da noiva. Como se não bastassem os nervos da noiva por ser o seu dia, pior ainda estava por sentir a hóstia entalada nos seus montes.
Agora imagina como terá ficado, quando o padre achou que deveria ir buscar a dita, no meio dos ditos. E não é que enfiou mesmo a mão no decote da noiva? A rapariga olhou para o padre com a cara de maior aflição do mundo...
Se eu encontrar mando-te.
São pérolas... :D
Onde ouviste isso? Qual a razão que deram?
Não apontaram razões, tem acho que a ver com coisas deles, ideias da igreja. Vi no jornal da noite na sic.
Olá Xana
Fizeste-me lembrar quando eu ainda ia à missa.. já lá vão uns anos... e a comunhão passou a ser dada por outras pessoas além do padre. Uma prima minha teve a seguinte saida:
-Eu não volto a comungar, o Sr. X, passa a vida a carregar estrume... como é que eu sei se ele lavou as mãos como deve ser?
Este papa vai ser um retrocesso para a igreja..e vai afastar ainda mais as pessoas.
Olá Jorge, bem vindo de volta! Este papa nunca me inspirou nada de positivo desde o inicio. Talvez por causa do nome Ratzinger me soar áspero, ou mesmo por porque ele próprio não tem ar de "santo". Será dificil haver outro papa como o anterior, com tanto carisma e que consiga ter milhões atrás dele. Cada vez menos me sinto inspirada a ir à igreja, faço a minha religião consoante os meus delirios.
bjks
Enviar um comentário