Pesquisa personalizada

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Abril


A internet já está consertada. Dentro das 48 horas previstas, o técnico lá consertou isto, e já navego a cento e cem à hora!
Passaram hoje 34 anos sobre o dia da Revolução, ou dia da Liberdade como é chamado! 34 anos passados e muita coisa mudou, umas para melhor, outras não sei se poderemos sequer dizer que mudaram, quanto mais para melhor. Temos muito mais liberdade, isso é facto inegável. Antes seria impensável haver internet, quanto mais escreverem-se blogs, onde escrevemos o que queremos e bem entendemos, comentamos e mandamos bitaites. Há liberdade de expressão, que antes não havia, e duas, três pessoas na rua, a falar, já não constitui nenhum problema. Há manifestações na rua, há direito à greve e não há PIDE. Há direito a votar, e escolher que nos governa. Ora aí está algo que parece que afinal, se não está na mesma, onde é que mudou? Escolhemos que nos governa em períodos de tempo, que parecem eternidades, tendo em conta a quantidade de asneiras que somos obrigados a suportar durante esse tempo. É que não há pachorra. Governo, atrás de governo, durante 34 anos, e cada vez estamos mais mal governados.
E ainda se admiram se os jovens não sabem nada de história contemporânea, e não estão voltados para a política. A avaliar as coisas como estão, parece que nada irá mudar em termos governativos, será mais do mesmo, ora está o PS, ora o PSD, a dança das cadeiras será sempre esta. A crise parece ser mundial, e nós como fraco país que fomos ( não digo sempre fomos, porque já fomos grandes, mas isso é história) e seremos, não vamos ver grandes alterações nos próximos tempos, só se for para pior... O Petróleo, governa o mundo, e parece que a crise mundial acaba por afectar os cereais, que por sua vez afectam o resto o mundo inteiro que depende dos cereais, e este ciclo é um circulo vicioso, que a seu tempo se verá se tem consequências drásticas ou não. Nós, que somos um país quase na cauda do mundo, 34 anos depois da revolução da Liberdade deixámos de ser auto-suficientes na produção de cereais, principalmente arroz, uma das bases da alimentação. 34 anos depois do 25 de Abril, a agricultura está de rastos, a economia está pior que nunca, e estamos quase tão mal em termos de ordenados, e de trabalho (não emprego, que isso é para quem não gosta de trabalhar), como estávamos antes de Abril. Viva a Liberdade, ou eu não poderia ter escrito nada do que aqui escrevi. No entanto espero que tanta liberdade não nos leve a ficar pior do que antes da Revolução.

Sem comentários: