Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de abril de 2008

O livro

"O por do sol na praia era sempre algo muito bonito e as duas amigas ficaram, a observar aquele momento mágico, sem dizer nada, por uns bons minutos. Um jovem, que também observava o momento, mete conversa com as duas amigas:
_ Olá, sou o Nuno, posso sentar-me aqui perto de vós?
_ Olá Nuno sou a Teresa, esta é a Joana, claro, senta-te.
_ Gosto muito de observar o por do sol aqui nesta praia, tem uma certa magia, que me faz sentir tão calmo.
_ Vens aqui muitas vezes? _ Pergunta Teresa.
_ Sempre que posso, agora no Verão venho mais vezes, porque estou em férias, e não deixo de vir observar um momento tão bonito. E tu vens aqui muitas vezes?
_ Quando posso, venho mesmo no Inverno. Moras na cidade?
_ Não, moro na aldeia, que fica perto da saída norte da cidade. Como é bastante perto, e trabalho aqui próximo, venho muitas vezes passear na praia, no Inverno também, mas nunca te vi por aqui. E a tua amiga, não fala? Tem algum problema?
Teresa, estava tão entretida com o novo conhecido que tinha-se esquecido completamente de Joana, e esta também parecia estar ausente, tendo-se limitado a sorrir quando o jovem se sentou junto delas.
_ Joana, estás aqui? _ Chama Teresa, mas a amiga parecia só estar ali fisicamente. _ Joana? – Chamou novamente Teresa, vendo que a amiga não ia responder, a não ser que lhe desse um toque, e foi exactamente o que fez. _ Joana, estás aqui? – e deu-lhe um toque no braço.
_ Desculpa, estava a pensar na minha casa…
_ Sim, pois. Ouve lá, achas que me enganas? Olha, estamos aqui a falar da praia e tu, nem pareces estar aqui. Este é o Nuno, apresento-te novamente porque acho que há pouco não ouviste nada. "


Algures no livro que estou a escrever!

4 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Olá Xana

O livro tem mesmo a ver contigo, mar,praia, por do sol,... é, és tu.

Onde está o resto?,... vou querer ler mais.

beijinho
Jorge

blue eyes disse...

Tu e mais não sei quantas pessoas, lol. Eu costumo de vez em quando deixar um cheirinho para aguçar a curiosidade e depois ter imensos leitores. Semear para colher... lol
beijnho

Anónimo disse...

pelo menos ja andas a escrever. eu hoje estav cheia de ideias para um livro, mas cheguei ao computador e deu uma branca. enfim! pelo menos acho que ja tenho titulo.
bjos

blue eyes disse...

Pois titulo é o que eu não tenho. E o livro há muito que está parado, mas agora vou voltar á escrita do mesmo.
bjks