Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ele voltou...

(imagem surripiada do blog do Sr. João Palmela)

Voltou o sol. Que bom! Estava tão farta de tempo cinzento, tão farta de humidade... Tal como eu acredito que muito mais gente estaria também farta deste tempo. De certeza que se continuasse a chover, com tanta humidade no ar, haveria muita gente a ganhar caruncho nas axilas, e teriam cogumelos a nascer debaixo das unhas dos pés... Agora percebo porque os nórdicos se suicidam... Ficam sem pilhas e ainda por cima cheios de fungos, daí que percam o interesse em continuar à espera que regresse o sol.
Já posso meter o edredon a apanhar sol, para matar os piolhos, e as pulgas que saltitam em corropio, à vez, como numa montanha russa. Amanhã, dormirei descansada depois de arejar a casa... e as ideias...
Entretanto nos USA, depois da eleição de Obama a máquina americana já funciona. A máquina da conspiração está em força, e já começam a haver desistências nos cargos indicados, ou anteriormente pretendidos por alguns republicanos e democratas... Resta saber porque realmente desistem, porque a desculpa de não concordarem com algumas medidas, é de todo esfarrapada, afinal depois de toda a euforia da eleição, com o mundo em suspenso com a mais que sabida vitória do primeiro presidente de origem negra na América, era mais que natural que muitos quisessem tacho neste governo... Muito ainda está para vir, e Obama não terá a tarefa facilitada, afinal de contas ainda há muito conservadorismo escondido na política americana e muito quem queira ver Obama sair de lá tão depressa como entrou, nem que seja ao género Kenedy... para além dos interesses escondidos, do interesse em manter todas as guerras no médio-oriente... e claro, este novo presidente é um empecilho à venda de armas para o médio-oriente, e para os interesses no petróleo, entre muitas outras coisas que por lá existem... e tudo isto sou eu a falar, que nada percebo do assunto.

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Olá Xana

Belo bichinho.

Não vai ser fácil, a politica americana move-se principalmente em volta dos lobis, as empresas que dão dinheiro para as campanhas querem as pessoas certas nos lugares certos. Obama recolheu a maior parte dos fundos para a sua campanha através de doações anónimas da internet... mas não se livra assim fácilmente de tudo o que já vem de décadas... é necessário dar tempo ao tempo.... eu não perco a esperaça.

Bom Domingo, aproveita o sol.
Beijinho
Jorge

blue eyes disse...

Só o tempo dirá, mas espero que seja bom tempo...
bjks