Pesquisa personalizada

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

electricidade

Bom, lá conseguiram que a merda da flexisegurança fosse em frente. Lá vamos nós a caminhar para o principio do fim. Estou desempregada, e da forma que as coisas estão, não vejo melhoras. Com esta merda provavelmente vai ser mais fácil a quem está desempregado arranjar trabalho, mas também será ainda mais fácil perdê-lo. Enfim, até que a lei seja aprovada e publicada ainda vou ter muito que penar, ainda vou encontrar trabalho, e voltar a ir para o desemprego, blá, blá, blá..., etc e tal, e quando chegar esse tempo já vou ter mais uns quantos cabelos brancos. Só espero que quando chegar esse tempo, eu já tenha realizado o meu sonho, morar sozinha, o que das duas uma, ou eu é já nos próximos meses, espero eu, o que é bom, ou vou estar na casa dos "entas", o que é mau. Não vai dar para ficar por aqui por muito tempo, as coisas estão a deteriorar-se ( as relações pessoais) dia a dia, e eu começo a perder a paciência para tanta gritaria sem razão, e não sou empregada doméstica, nem cozinheira, quando o espaço que tenho é um local no quarto da costura, onde só cabe a cama e quase nada mais. Para cumulo, o pouco tempo que estou á noite no pc, ainda me vêm chatear que a electricidade está cara... do tipo vai-te deitar, que são horas ( 00:15), ...dasse, isto é de loucos. Lavo, limpo, arrumo, passo a ferro, cozinho, compro o que como ( e tudo o resto), pago o gás, e nem posso gastar um cadito de electricidade? Ainda por cima, contaminaram-me com os virús da rinite alérgica. Anda tudo de pingo no nariz, e por consequência eu lá apanhei esta merda, só que para piorar a cena, o sr meu pai assaltou a minha farmácia, e tomou os meus comprimidos, e eu se quero que vá comprar mais, que estou desempregada, e o sr além da reforma maior que o meu subsidio (403€), ainda tem um ordenado de 600€, não pode comprar, o dinheiro é pouco para dar á amante que lhe come os rendimentos... dasse, isto lá é vida? Bem feito a gripe que ele tem ( eh,eh, eu sou imune a gripes, só rinites e uma tosse ou outra de quando em vez), assim pode ser que aprenda... Caros leitores desculpem o desabafo, mas há dias assim.
E agora vou dormir, que amanhã vou dar uma de tia amiga (eu sou tia amiga, mãe, companheira, dela eu sou tudo isso e muito mais),e vou ter de me levantar cedo para levar a sobrinha terrorista á ama, que a mãe precisa sair mais cedo para o trabalho. Ah, e porque a electricidade está cara......

2 comentários:

Smootha disse...

bolas, rapariga... tens mesmo de bazar daí antes que enlouqueças.
Dá-me vontade de coeçar também a procurar trabalho para ti, para ver se arranjas rapidamente um cantinho só teu.
Bem o mereces, caramba.

blue eyes disse...

Obrigado amiga, mas eu sou valente, e um dia destes como que saido do nada saco um trabalhito. ( só pode estar a ficar doida, pensam os meus leitores, um trabalhito nesta altura do campeonato). A segurança social também já me fez as contas e nem ordenado minimo me vão pagar, dasse... foi o que deu a merda da ordenado base que a fábrica me pagava. Antes, no outro desemprego ganhava o ordenado minimo de 2004, de 374€, agora vão ser 390€, se eu não fosse uma gaja esforçada nem me ralava mais e gastava a merda do desemprego até ao fim, vão ser 21 meses, e ainda prolongava a coisa indo de vez em quando para a baixa. Que é o que merecem, mas que eu não sou capaz de fazer, um mês no desemprego e já começo a endoidar. Mas dasse, 390€? Apenas mais 15€, ao menos que pagassem o minimo. Quer dizer, isso é o que me estão a fazer, a pagar o minimo...aiiii....