Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Roupa suja, ou não.


"Estender roupa nas varandas vai ser penalizado com multas que podem ir até aos 750 euros, segundo as normas aprovadas pela Câmara Municipal de Tarragona (Catalunha - Espanha) para manter a estética dos edifícios.
Os habitantes de Tarragona - uns 757 mil - terão agora que cumprir diversas regras destinadas a garantir o respeito mútuo e a convivência entre vizinhos.
De acordo com as normas aprovadas pela Câmara, é proibido estender roupa à vista do público, nas varandas e janelas."
In Portugal Diário


Se os nossos governantes se lembram de uma coisa destas, está tudo estragado. Onde é que o pessoal vai estender a roupa? E onde é que se eles vão estender a roupa suja das quintas feiras das sessões parlamentares, pá? Roupa, estende-se na varanda não? Se o lóbie dos fabricantes de máquinas de lavar e secar se apercebe duma coisa destas, lá vão eles fazer a cabeça aos desgovernantes deste país, para tomarem medidas idênticas e obrigarem o pessoal a comprar máquinas. E lá se vai a redução do aquecimento global, com a "senaita" da mãe ás costas por conta de mais uns milhares de máquinas a gastar electricidade e blá, blá, essa teoria toda. E o orçamento do povo que não está para gastos? E como é que as vizinhas às janelas vão ter motivos para falarem das vizinhas? E com quem é que vão discutir, porque a vizinha lhe molhou a roupa quando pendurou o tapete ainda a escorrer água. Uma proibição destas é contra as regras da boa vizinhança, caneco. Deixam de haver discussões, mas também deixam de haver mexericos que tão bem caracterizam a boa vizinhança tuga. Como é que se vai comentar a cor das cuecas do vizinho gostosão do 2ª esq? E como é que se vai saber que a vizinha divorciada, cinquentona, gorda que nem um balão usa cueca fio-dental? Vá, digam-me lá se uma lei destas não é contra todas as regras de boa conduta e boa vizinhança. A roupa nas varandas sempre foi um catalisador de conversas entre vizinhos. Isto não se faz, não mesmo. Sorte tenho eu, que moro no campo e seco a minha roupa onde quero! Ao ar, ao vento, ao sol, como quero e bem me apetece, e sim os vizinhos conseguem ver a minha roupa a secar. Se comentam, tanto se me dá, eu tenho de secar a roupa e estou pouco me importando com opiniões alheias, e não compro máquina de secar porque não há como o ar natural para me secar as cuecas...

5 comentários:

Anónimo disse...

e eu que adoro lavar a minha roupa suja e estendê-la também ao ar. Está bem que o tempo por aqui em nada tem ajudado para secar. Mas daí a obrigar-me a manter a roupa molhada dentro de casa ou na máquina. Será que o são pedro faz parte do lobby das máquinas de secar?
Bjos

Anónimo disse...

Fartei-me de rir, Xana! É muito chato às Tarragonenses terem retirado um tema de conversa fulcral. como vão discutir a brancura da roupa? E agora onde vão secar a roupa? vai-lhes ser oferecida uma máquina de secar? Isto é uma questão muito importante! :P

xinhus

Jorge Freitas Soares disse...

O Xana.... tu agora saiste-me voyeur?..então a espreitar a roupa interior do vizinho do 2º Esquerdo?..e o fio dental da outra?

Sinceramente!

:-)

Jorge

blue eyes disse...

Bem se o S. Pedro faz parte do lobby (bem me parecia que eu tinha escrito mal a palavra no post), eu não sei mas desconfio que sim, a avaliar pelo mês de Maio, sempre a chover... quase obriga o pessoal a comprar máquina...
Em Tarragona, as vizinhas vão mesmo ter de arranjar outros temas de conversa. Provavelmente o(a) presidente de câmara era muito comentado(a) pelos vizinhos, e achou por bem tomar esta medida.
bjks

blue eyes disse...

Jorge, eu não sou voyeur, e nem tenho intenção de ser nunca, até porque não tenho vizinhos no 2º esq, moro no campo, e a roupa dos vizinhos não me dá interesse, até porque gente que veste cuecas de gola alta, não pode ter interesse, não achas? lololol.
beijinho