Pesquisa personalizada

domingo, 2 de maio de 2010

A 1ª vez...


Ontem fiz algo que há muitos anos queria fazer e ainda não tinha conseguido. Por incrível que pareça, eu nunca tinha ido à Feira do Livro de Lisboa, e até estou perto, por assim dizer. Não fiz aquilo que sempre quis, que era trazer um montão de livros, mas "trazim" um romance italiano, um livro de culinária sobre massas ( vou usar bastante em breve) e três livros Hiper Disney por 5€ para matar saudades e devorar aquilo na praia (se aguentar até ás férias...) Os livros continuam caros, ou então sou eu que tenho pouco dinheiro. Ia com ideia de comprar vários livros, mas dos títulos que tinha em mente só encontrei um com um preço ligeiramente mais baixo que no hiper-mercado, além do livro de massas que está divino, apela ao apetite e custou 3€. Assim não consigo fazer uma biblioteca recheada de livros quando tiver a minha casa. Hoje nas notícias fiquei a saber que a escritora Sveva Cassata Modignani é italiana, logo deve escrever sobre o seu país. Nunca li nada desta escritora, pois não costumo ler livros de escritores muito conhecidos e que escrevem livros em catadupa. Geralmente prefiro escritores menos conhecidos com histórias menos comerciais. Claro que há escritores famosissimos com livros muito bons, tais como Gabriel Garcia Marquez, Luiz Sepúlveda, entre outros, mas geralmente prefiro histórias únicas, em vez de histórias sempre parecidas com os mesmos enredos onde só mudam os lugares e os nomes dos personagens.

Foi engraçado e deu para matar o desejo, e ficar a saber que é bom lá ir, mas carregada de €€€ para não vir embora frustrada por deixar ficar tantos livros que se podiam tornar em boas companhias. Até tirei uma foto com a Miffy, eheheh! Se soubesse qual o programa da feira com antecedência até teria ido hoje, é que hoje esteve lá a Ovelha Choné no lugar da Miffy e eu até prefiro o Choné, eheheh. Da próxima investigo primeiro, para não perder os meus heróis.

2 comentários:

Pessoinha disse...

O grande mal da Feira do Livro é não haver dinheiro para tyrazermos reeesmas de livros. Já não vou a algum tempo que não vou à feira e era uma coisa que para mim era quase tradição. Deixei de ir exactamente porque o preço dos livros não era muito diferente do que em algumas livrarias ou hipermercados. e ainda querem que se leia mais... Não há condições!!!

Beijinhos!

blue eyes disse...

Eu tenho uma data de livros retidos na memória para comprar, mas não está fácil, e sinceramente o tempo para leituras também não sobra. Lá vai ficando a minha biblioteca a ganhar pó nas prateleiras em vez de livros.
Beijinhos