Pesquisa personalizada

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

As doninhas fedorentas e a prenda de Natal!

Para prenda de Natal vou querer uma máscara de gás, de oxigénio, ou lá o que é… já não se aguenta este fedor no ar de cada vez que certos motoristas fedorentos entram neste escritório. Será necessário afixar no placard dos motoristas um cartaz com as razões pelas quais se deve tomar banho regularmente e vestir roupa lavada? Ou afixar em letras tamanho elefante na entrada da empresa uma escritura a dizer:

1. O banho não estraga a pele!
2. A água não morde!
3. Tomar banho é saúde!
4. Roupa lavada é Higiene!
5. A empresa tem duche, e não custa dinheiro.

Caramba, será que não têm nariz para ver o fedor que emanam? Ou o mau cheiro já está tão entranhado que nem notam? Imagino que quando estão a caminho de casa, à sexta-feira, ainda a 40 km de casa, as esposas sentem a presença deles a aproximar-se e dizem para quem está ao lado delas:

“_ Vá, avia-te e põe-te andar, que ele está ali na zona de Aveiro, temos que dar tempo para a cama arrefecer…!”

Começo a ficar verde de cada vez que um destes tem de vir carregar aqui, e trato de ter logo tudo preparado para que estejam o menos tempo possível dentro de escritório, mas por vezes eles chegam ainda antes de eu imprimir os documentos, e acabam por deixar o fedor a emanar no ar, ou então pegam nos papéis e ficam parados a olhar para os mesmos e a fazer “contas de cabeça”, enquanto eu conto o tempo para que desapareçam rapidamente para eu abrir as portas e janelas para arejar o escritório, antes de morrer intoxicada.

E depois há também aqueles dias em que me apetece sinceramente mandar… pois, melhor não referir, mas lá que odeio preencher papelada manualmente, isso odeio… tem dias que não é fácil trabalhar aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto da tua lista!
Esqueceste-te do desodorizante! ;) lol

blue eyes disse...

E não é que me esqueci mesmo. Deve ter sido por ter o neurónio atrofiado com o fedor no ar quando escrevia o post.
:=D

aespumadosdias disse...

Ofereçam desodorizante a quem passe por aí com mau cheiro.