Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cartão Único

Como andava fora da lei, lá fui fazer um C.U. novo :-) Como não sou gaja de meias medidas, peguei em tudo o que era cartão e tentei metê-los no C.U. só que não tive assim tanta sorte, no C.U só podemos meter o BI, o contribuinte, segurança social, cartão de utente, e o cartão de eleitor. Ainda ontem fui votar e hoje já meti o cartão de eleitor no C.U. mas nas próximas eleições daqui a duas semanas ainda terei de usar o cartão de eleitor antigo, porque o C.U novo só irá chegar daqui a algum tempo. Esta coisa de meter quase todos os cartões no C.U. tem muitas vantagens, deixamos de andar com tanto cartão e cartanito na carteira, é o chamado tudo em um, só não tem a carta de condução, e os cartões bancários. Por outro lado tem uma enorme desvantagem, se o perdemos, lá se vão os cartões do tudo em um de uma só vez e aí é o catano tratar de tudo outra vez. Já estou a ver o pessoal todo constrangido na conservatória, a dizer que perdeu o C.U. Alguns arriscam-se o ouvir como resposta: "Olhe quem o mandou jogar à batota:-)?" ... No meio de tudo isto, há aquelas coisas que nos deixam a pensar em toda esta cena moderna de um só cartão, das vantagens e desvantagens, etc. No meio de tudo isto, está o tempo de espera, a assinatura digital, as impressões digitais de quase todos os dedos:-) e a foto de meter medo ao susto. Não admira que na foto se fique com cara de procurado pela polícia. É que entre o tempo de espera, muitas vezes já se está com fome, tanta impressão digital, tanta assinatura digital, a pessoa cansa-se e a foto só pode mesmo ser a de um condenado... De que me adiantou por o cabelo todo no lugar, vestir a melhor camisola, se esperei tanto tempo, que estava a morrer de fome, o cabelo descaiu, e a foto é a preto e branco...? Até podia levar vestida uma camisola de ouro, dava no mesmo, ainda por cima a cena da máquina, é tão estranha, que só se pode mesmo ficar com cara de parvo.
Pelos menos já não ando fora da lei, é que o meu BI já havia caducado em Maio... e com tudo isto vou ter um C.U. novo.

4 comentários:

aespumadosdias disse...

Eu vou ter de tratar do meu em Abril. Vai-me custar muito. A partir daí deixo de votar onde cresci.

Jorge Freitas Soares disse...

Hum... O Xana.... também se cahma cartão do cidadão...CC para os amigos .. mas CU.. é mais giro... bom de pende do CU de quem.. que há quem fique mesmo mal na fotografia.

Beijinho
Jorge

Anónimo disse...

Lol essa de meter os cartões no C.U. ta muito engraçado!! Lendo o teu post todo como "CU" realmente fica muito giro!
Lol :)
Bjinho

blue eyes disse...

Com esta coisa do C.U. novo, não sei se não mudo de secção de voto, esta cena aqui do código postal é uma confusão de todo o tamanho. É o que dá morar no campo...
Oh Jorge, CC soa a nome de tia, logo é muito fino para mim que sou mesmo pé de chinelo. É C.U. mesmo.
Bolaxinha, a intenção é essa, ficar engraçado, já me bastou a amargura que passei para fazer o dito cujo, agora só posso mesmo rir à conta disto.
bjks