Pesquisa personalizada

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pré-depressionária...

Como já começa a ser hábito, estou a entrar naquela fase negra, em que só me apetece enfiar num buraco ou numa caverna, fechar bem fechado e só voltar a sair em Janeiro. Odeio mesmo esta época, porque não há sol, porque as pessoas se começam a parecer com selvagens, ficam parvas e depois é o que se vê por aí. Gente a mais em todo o lado, atropelando-se, esgatanhando-se, é nos centros comerciais, é nas ruas, é no trânsito, enfim, em todo o lado. Parece que nesta altura toda a gente resolve sair para a rua ao mesmo tempo, ser estúpido até não poder mais, acelerar como se o mundo fosse acabar, ou empatar como se o mundo fosse só deles. Toda a gente se queixa, não há dinheiro, é a crise, mas depois todos os locais estão cheios de gente a atropelar-se, para gastar dinheiro antes que as coisas se acabem. E quem como eu, só quer fazer as compras normais do costume, acaba muitas vezes por desistir, por não se poder entrar em lado nenhum com tanta confusão, tanto mau feitio e má cara. Não que eu seja espaçosa e queira que o mundo gire á minha volta, longe de mim, mas esta época deprime-me, por detrás de tanta boa vontade, tanta boa acção, as pessoas transfiguram-se e parecem selvagens. Nesta época, passo necessidades, porque simplesmente não saio de casa para me enfiar em locais apinhados, de prateleiras semi-vazias, onde por vezes até um simples pack de iogurtes está esgotado, porque anda tudo a repor as cenas do Natal, e afins.

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Olá Xana

Já ouviste aquela de "Ao mau tempo boa cara?"

Para quê entrar no jogo do mundo?, se te deixares ir abaixo vais ser mais uma com má cara, com mau humor, este Outono até está a ser bem simpático, estão uns excelentes dias para ir passear na praia, para olhar para as cores do mundo... que tal esquecermos a parvoíce das pessoas e concentrarmos no que de bom existe à nossa volta?

Não?

Beijinho miúda
Jorge

blue eyes disse...

Eu não faço má cara, simplesmente não faço cara nenhuma, porque evito ao máximo sair nesta época. Só o estritamente necessário, tipo ir comprar comida.
Em Janeiro já passa...
bjks