Pesquisa personalizada

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

As plantinhas do quintal....

Ultimamente, é frequente ouvir-se nos noticiários qualquer coisa sobre plantações de haxixe, liamba, ou lá como lhe queiram chamar, nos quintais, aí por esse país. Nada de anormal, fora o facto da maioria dos "agricultores", dizer que não sabia do que se tratava:
"_ Ah, eu não sabia e tal, foi um rapazote que me deu umas sementes, e eu fui testar, mas não sabia e tal, lancei as sementes e tal, e olhe nasceram aí umas plantas, pá aí, umas dezenas delas, e tal, não tive culpa, eu nem sabia o que era."
Outro:
"_ Eh, pá, um rapaz estava a fumar disso, deu-me umas 6 sementes, e eu joguei-as fora aí no quintal, e depois nasceram uma plantinhas, e olhe achei-as engraçadas e deixei ficar, pela graça, nunca pensando, que fosse dar uma barraca destas, e tal. ( Na casa deste apanharam 290gr de sementes, uma série de plantas já crescidas e a secar, e uma dezena de sacos com "erva", já embalada). "
Pois, e o Pai Natal existe, o Coelhinho da Páscoa também, e o pessoal planta no quintal coisas que não conhece, a ver quem sabe se é um pé de feijão, que os leva á galinha dos ovos de ouro.
Eu gostava de acreditar que mesmo no interior profundo ainda existe esse tipo de inocência, mas tá difícil. Onde moro, já há mais de 25 anos, tive dois pés dessa porcaria no quintal, que um tio trouxe, mas há 25 anos, já isso era ilegal, e o meu pai, acabou logo com isso. E moro no campo, e nessa época o obscurantismo ainda abundava por aqui, e mesmo assim, até eu que era "pitusquela", sabia o que eram as plantas que estavam a crescer, até que as vi morrer no fogo, para evitar males maiores. Portanto, não saber o que são 20 plantas que se tem no quintal, já é inocência a mais.

7 comentários:

AJ disse...

O Pai Natal não existe??
Tu és má... :P

Rui disse...

por mim e se chegar ao governo há duas coisas a liberalizar e a facturar com o respectivo IVA drogas leves e prostituição, só se droga quem quer, só se prostitui que quer!

;) Tenho dito!


Convido-te a visitar o meu blog!

http://blogpredilecto.blogspot.com

blue eyes disse...

Lamento a desilusão, mas o Pai Natal, só existe no nosso coração enquanto dura a idade da inocência, e isso geralmente termina por volta dos 5 anos.

Smootha disse...

Acabaste de destruir a minha vida pah... :(

AJ disse...

Mas eu tenho 4 anos e só faço 5 para o ano! :(

Anónimo disse...

Eu é que sou o Pai Natal...Olha que porra andares aí a dar cabo do imaginário da criançada...Ok...Tou a brincar...Sou o Rodolfo...Já não tenho é o nariz vermelho...Fui fazer cura para os AA...Talvez já esteja a 100% por altura do natal...LOL
Agora sobre o post...Pois...Aquilo cresceu ali...Nem sabia o que era...Aquilo até se embala sozinho e tudo...
Hipocrisia não...

blue eyes disse...

Pois, aquilo são daquelas ervas cujas sementes são trazidas pelos passarinhos, que poisam nos quintais, e tal, depois nascem, e o pessoal não sabe o que é, deixa ficar a plantação, e ver o que dá e tal, mas aquela porcaria cresce un metros em altura e tal, depois vem a GNR, e coitados tão inocentes. Raios partam os pássaros que trazem as sementes no bico, e que pássaros, uns passarões...lol.