Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de maio de 2008

Defeito ou feitio?


Eu tenho um grave defeito, que odeio! Para mim é dos piores defeitos que eu poderia ter! Sou desconfiada! Admito, e odeio sê-lo, mas, eu não consigo deixar de ser assim! Se eu desconfio de qualquer coisa, está tudo perdido, porque vou passar a estar de pé atrás, esperando a confirmação da minha desconfiança. Não confronto nada nem ninguém, fico de pé atrás, não demonstro, mas fico a corroer-me por tempo indeterminado. Mau é, que grande parte das vezes até tenho razão, e isso é que me choca ainda mais. Costuma-se dizer onde há fumo, há fogo. Por sorte não desconfio das pessoas de quem eu gosto mesmo, porque confio e sei que não existem razões para desconfiar dessas pessoas. Não gosto de ser assim, faço por não ser, mas há alturas em que não dá para não ser, a forma como as coisas sucedem, mostram que não são preto no branco como nos querem fazer crer e isso irrita-me. Tenho de melhorar esta parte em mim, com calma e paciência. Tenho de limar arestas, e deixar de por a carroça na frente do burro! E não, não é defeito, é feitio.

6 comentários:

John Doe disse...

A desconfiança nem sempre é má... Deixa-nos alerta. Eu tenho o defeito de normalmente não desconfiar... Vá-se lá saber quem é que está bem...

Jorge Freitas Soares disse...

Olá Xana.

Bom, eu por norma parto sempre do principio que as pessoas veem por bem.... não sei se será defeito ou feitio, mas é assim.. que de vez em quando levo uns chascos?, claro.... quem não leva? Mas acho que é mais fácil levar a vida assim.

Beijinho
Jorge

Anónimo disse...

A desconfiança pode ser boa ou má, dependendo as ocasiões.
Já me juntei ao teu clube, o dos virus unidos jamais serão vencidos! Tou constipada.... :/

Xinhus

blue eyes disse...

Se é boa ou má também não sei, já me safou de algumas partes menos boas, mas também já fiz asneira por causa disso.
Enfim, há que saber quando estamos a ser razoáveis para não fazermo asneira.
bjs

Anónimo disse...

partilho da opinião ou do feitio do Phoenix. Também eu tenho o defeito de não ser desconfiada,confio demais e depois levo com cada facada queaté dói. Tenho aprendido algumas coisas com isto, mas sempre da pior maneira. Acredito que toda a gente é boa... mas depois decepciono-me. Nadaa fazer, burra velha já não aprende.
Bjos

blue eyes disse...

Já nem sei se é bom ou mau ser assim! De uma forma ou de outra, acabo por me dar mal...
bjks