Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Encosta dos ranhosos

Hoje estou meio morta, a vindima está no fim, mas está a dar cabo do pessoal. A coisa está feia, para quem anda a apanhar aquela porcaria, e para o patrão, que tem pouca uva para fazer vinho. Deu caracol naquela porcaria, e os danados comeram metade da vinha, o que fez com que baixasse a produção, e ainda por cima está chato de apanhar. Dasse, tem tão pouca uva e cachos tão pequenos, que anda-se, anda-se a arrastar a porcaria das celhas e nunca mais enchem, o que faz com que o pessoal anda também a arrastar-se, mais parece um bando de aleijados, ainda por cima resmungões. Está tudo farto, tudo resmunga, o que vale é que já acaba segunda feira. O que ainda vai safando aquilo são as conversas parvas, e as idiotices que o pessoal diz uns dos outros, que por vezes, são de esgalhar a rir. Se eu fosse o produtor do vinho que sai dali, daria o nome " Encosta dos Ranhosos", á produção daquela merda, tal é o número de caracóis que vão junto á uva para o lagar... Havia de ser um rótulo impecável, com vendas acima da média, lol. Dias melhores virão, espero eu.
Há quase duas semanas que não ponho os pés no meu local favorito, o mar, a praia, mas sei que está óptima, pelo tempo que tem feito. Sinto a falta desse bocadinho de paz, que consigo de cada vez que lá vou, começo a ficar stressada, é urgente lá ir de novo.
Os fantasmas ainda não devolveram o relógio, presumo que o façam apenas quando acabar a pilha, o que tendo em conta que é recente, só o volte a ver daqui a um bom tempo. Por agora vou usando um da minha irmã.

4 comentários:

Smootha disse...

Soa-me bem...
"Das soalheiras encostas de Palmela, eis que surge Encosta dos Ranhosos"...
Nada mal :)

AJ disse...

Só para saber...
É branco ou tinto?

blue eyes disse...

Para que conste é tinto. Deveria ser branco, pois, o "sangue" de caracol é incolor, mas é tinto, que a casta é trincadeira, ou aragonês, não tenho certeza. Vai bem com pratos de caça, alguns queijos de sabor intenso, e deverá beber-se á temperatura ambiente, como qualquer bom tinto que se preze ( não percebo grande merda de vinhos, mas sei apreciar, lol :)), e em boa companhia.

AJ disse...

Temperatura ambiente... Verão no Alentejo, é um exemplo.
Temos que ter atenção a essa temperatura, eu não percebo nada de vinhos e nem gosto, mas no outro dia numa reportagem na SIC falou um especialista na coisa e deu esse exemplo, por isso não tem mal nenhum colocar o vinho tinto no frio.