Pesquisa personalizada

domingo, 2 de dezembro de 2007

Mais filhos...

Num dos canais públicos portugueses, aparece no anúncio de um programa de debate o nosso P.R. que diz assim:
"Eu não sei o que é preciso fazer, para os portugueses terem mais filhos!

Hello, eu serei dahhh...

Em primeiro lugar SEXO, não? Depois SEXO, e ainda SEXO, não? E é tão booommm, o Sr não sabe? Pois, nem eu lhe vou dizer como...

E depois SR P.R. sim, há que aumentar os postos de trabalho e os ordenados, baixar as rendas, baixar os impostos, melhorar o sistema de saúde, e sim se quiser dar incentivos a quem merece, não é a quem aufere rendimento social de inserção, que esses não precisam de incentivos para aumentar o número de pessoal que não quer trabalhar, multiplicam-se mesmo como os ratos, nem precisam de incentivos do Estado. Com os incentivos actuais são os que mais recebem para se multiplicarem, como os ratos, à dezena... e depois são mais uns quantos á mama das instituições sociais, ele é infantário, é banco alimentar, e por aí adiante, mas trabalhar? Ai isso faz calos. Pois aos restantes portugueses que trabalham por ordenados miseráveis, e descontam os seus impostos, também faz calos, mas têm barriga e há que por comer na mesa todos os dias, e os infantários e a escola custam uma nota preta, e nos infantários do Estado, para onde enviamos os nossos impostos, as vagas são para os filhos desses que vivem á conta do orçamento... E afinal para que é o tal debate? Enfim, gastar para nada, o horário nobre da TV pública, quando podiam enfim, passar um filme do Chaplin, sempre tinha mais graça. No entanto acho que estou a perceber a ideia, com um debate desses é para o pessoal ir mais cedo para a cama, a ver se resulta....

6 comentários:

Smootha disse...

Aii, só mesmo dessa tua cabecinha. Mas olha que tens toda a razão...
Também já cansei de ajudar a contribuir para os que estão no bem bom a queixarem-se da vida.
Quanto ao debate, realmente pelo tema e pela hora, deve mesmo ser para o pessoal ir prá cama treinar para poderem de vez tirar essa dor de cabeça ao nosso P.R.
Apoiado!
Será que vamos sentir o país a tremer?? :D

blue eyes disse...

Tenho sérias dúvidas que a terra trema... pelo menos por esse motivo... Até pode tremer, mas porque alguma placa tectónica se farta de estar na mesma posição e muda-se para outra mais confortável, para ela!

Anónimo disse...

Apesar de teres razão no k disses é preciso falar do assunto para ver se algumas medidas são tomadas. As principais são dar mais tempo às mães para ficar em casa depois de terem as crianças e k os patrões permitam maior flexibilidade no horário de trabalho para todos poderem ter + tempo para estar com os filhos. Eu sou 1 dos portugueses k sofre + com a diminuição da natalidade. Ñ irei ver o Pros & Contras. Prefiro ver as séries do AXN.

Anónimo disse...

O que é preciso para os portugueses terem mais filhos?!? Além de sexo, rever muitas outras coisas como horários laborais, incentivos à natalidade, acesso a infantários, etc, etc.!
O sinhor P.R. é tão engraçado... diz uma piadas tão giras! Como se ele não soubesse o que é preciso!!! Veja o exemplo da França, por exemplo, e reflicta um pouco. Duh! :P

blue eyes disse...

Eu não vi o debate. Vi apenas um minuto, em que um sr das familias numerosas falava, e claro tinha razão, no que dizia, falava dos encargos fiscais das familias, e do valor do IVA, principalmente em artigos para as crianças como as cadeiras de segurança, que são taxadas a 21%, e no caso de quem tiver três filhos, as cadeiras não cabem num automóvel normal... Eu simplesmente concordo com os vossos comentários, e continuo a dizer que há dar incentivos, mas com as devidas condições, a quem trabalha, não a quem está à espera dos apoios para comer, que a esses só ajudam a aumentar o números de bocas a depender do B.A., precisamos de gente para descontar, não para viver á conta dos descontos. Se algumas vezes me conformo com o facto de não ter filhos, outras lamento não poder contribuir com a minha cota parte para o bem da nação, mas, ter filhos só por ter, não é de todo o meu grande sonho de vida. Um filho é um ser muito importante que vai depender de nós, por muitos anos, que tem de ser amado, é um bem muito precioso, que tem de ser educado para a sociedade do futuro. Acho que hoje as pessoas dão demais aos filhos, e não os ensinam a lutar por nada. Eu aprendi a lutar por aquilo que quero e não me refiro apenas a bens materiais. Aprendi que não podemos ter tudo, e sei viver com isso. Eu vejo as pessoas fazerem todas as vontades aos filhos, e ouço e conheço muitas pessoas que preferm ter apenas um filho, para poderem dar tudo. Eu fico aterrorizada quando vejo/ouço tal coisa. Que sociedade estão a construir, uma sociedade de egoístas? Que tal pelo menos dois filhos por casal? Dá-se o que se pode, e ensina-se a partilha entre irmãos e a viver em sociedade. É tão bom ter irmãos, eu adorava ter mais irmãos, mas eu fui educada para partilhar a vida e os afectos com os outros, e hoje parece que se ensinam as crianças a olhar para o próprio umbigo. Não posso generalizar, sei que ainda há muito boa gente por este país com consciência na educação dos filhos, mas enquanto se pensar que dar tudo é que é bom, e enquanto se esperar que o Estado apoie, a situação irá manter-se. Acho que há que apoiar na flixibilidade de horários e do tempo que se dedica à família, mas não apoios monetários, que isso só vai fazer crescer o número de gente que vive á conta do orçamento.

Anónimo disse...

Muito bem!