Pesquisa personalizada

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Oh, mar salgado, quanta da tua água...


Ando com saudades dos meus passeios à beira mar. Desde que iniciei este trabalho, não voltei a ter tempo para ir pisar a areia molhada, molhar os pés na água salgada, fugir da rebentação das ondas. Durante o Verão nem fui à praia. Depois, veio o horário de Inverno e a situação ficou ainda mais complicada. Os dias tornaram-se pequenos, até demais. Saía do trabalho, e pouco depois de estar em casa era noite. Aos fins de semana, não gosto muito de ir para a beira mar, geralmente estão muitas pessoas e eu gosto da praia só para mim. Egoísmo puro, eu sei, mas adoro a praia praticamente deserta, poder caminhar pela beira da água, sem tropeçar em ninguém, sem que seja olhada de lado, só porque em pleno Inverno ando descalça com os pés na água. Adoro a comunhão dos meus pensamentos em liberdade com a música das ondas que me beijam os pés. Nada me acalma mais, que esta relação de amor que eu tenho com o mar, e que me está a fazer falta, não, que não tenha as ideias em ordem, não, que a vida esteja do avesso, antes pelo contrário, mas talvez o sangue que me corre nas veias, tenha uma mistura de água do mar.

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Xana

Já falamos disto antes,.... tu não mudas, vergonha é ficarmos por fazer o que gostamos só porque há pessoas à volta...

Este inverno os fins de semana não tem dado, mas lembro-me de há uns anos, tinha a Raquel 4 ou 5 anos, ela estar a tomar banho na Figueirinha em pleno mês de Janeiro... é evidente que todo o mundo ficou a pensar que ela tem pais malucos... mas o certo é que ela se divertiu.. e o que os outros pensem.... é problema deles...

Passear na praia é das coisas que mais gosto de fazer.... e tu deverias pensar mais em ti e menos nos outros...

Beijinho
Jorge

blue eyes disse...

olá jorge!
Sim, eu entendo o que referes, mas tal como escrevo é por puro egoísmo que gosto da praia deserta só para mim. É o poder estar em comunhão comigo mesma e com o mar, é o poder por algum tempo sair da humanidade e ser primitiva, libertar-me em pensamento e movimento. Gosto da areia "virgem", quando a maré desceu e não passou ninguém entretanto. Um dia quando for multimilonária compro uma ilha deserta, para poder isolar-me de vez em quando, ser eremita por uns dias e viver em comunhão com os caranguejos e o krill, lol.