Pesquisa personalizada

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Prémio...

Atribuído o Prémio MAIS VALIA ESTAR CALADO, OU COMER UM BM !

Há mentalidades que evoluem, e há aquelas que regridem em grande velocidade directas à idade da pedra. Este caminha a passos largos para ser um homem das cavernas...



Dizer tanto disparate, em tão pouco tempo... Compara o cú com as calças! Assim sendo, que tal comparar antes as touradas com o que os romanos faziam no seu Coliseu em Roma, com os filhos da classe trabalhadora, as peles de carneiros e leões à mistura?

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Numa coisa ele tem razão... a casa dos segredos faz muito mais mal ao mundo que as touradas.... quanto a resto,... eu não tenho uma opinião formada sobre as touradas... aquilo é bárbaro é verdade... mas a caça também é... e tantas outras coisas.

Jorge

blue eyes disse...

A casa dos segredos não faz nenhum mal ao mundo. Vai para lá quem quer, e não podemos comparar uma coisa com outra, porque na casa dos segredos só estão seres humanos, e não há derramamento de sangue inocente. Nunca em nenhum lado, houve um touro que fosse a correr para uma camioneta, e se voluntariasse a ir para uma arena ser violentamente tratado, sentir os cornos serrados a frio, passar fome, levar choques eléctricos, estar preso, e ser largado numa arena, onde todos gritam vivas de cada vez que é picado com um ferro de alguns cms no seu cachaço. Nunca em tempo algum, neste planeta terá havido um animal que se tenha voluntariado para ser maltratado. Na casa dos segredos, são voluntários, e são pessoas, que devem ter, achamos nós uma cabeça para pensar, e usam-na da forma que querem. Da mesma forma que não vejo touradas, também não vejo a casa dos segredos, mas saber da existência de ambas não me incomoda da mesma forma, porque as touradas incomodam pela violência a que se sujeita um animal irracional, a segunda nem me lembro que existe, a não ser pelos comentários, ou capas de revista que enchem os escaparates, embora neste comentário eu a tenha referido algumas vezes.
E a caça, também tem que se lhe diga, até porque o Miguel S. Tavares, junta bois com casa dos segredos, e depois mete grandes pintores ao barulho, e junta caça com extinção, e vida no campo, e faz uma misturada sem sentido. Não se podem misturar assuntos, fazer comparações sem nexo. Não podemos meter no mesmo saco acontecimentos que envolvem apenas seres humanos, e acontecimentos que envolvem animais. Os animais são sempre seres involuntários, em acontecimentos realizados por seres racionais. Foi para mim, a pior desfesa das touradas, que ouvi em toda a vida. O único ponto onde acerta, é ao falar que há gente que só vive disto, e que isto dá dinheiro ao Estado, de várias formas, por isso não haverá nunca interesse em acabar com esta barbárie. Todos sabemos que há famílias que vivem apenas em torno deste especatáculo, e que acabar com isto, seria deixar muita gente na miséria, mas as coisas tem de evoluir, e este é um espectáculo completamente desnecessário. Há que dar a volta à situação, e avançar no sentido de acabar com isto, porque os animais não escolhem ser levados para uma arena, já os seres humanos podem escolher estar na casa dos segredos, nas corridas de automóveis, ou em ringues de boxe. Achas que se eu maltratasse algum dos meus gatos, ele voltaria para casa todos os dias, tendo liberdade para se ir embora e nunca mais voltar?