Pesquisa personalizada

sábado, 5 de abril de 2008

Trocas de cultura

Quando não os podes vencer junta-te a eles! Às vezes dou comigo a ter conversas ditas com cultura com gente que tem a mania que sabe... e eu que até nem sei, mas que também sei que não é como dizem, vou ouvindo... e em vez de abrir a minha matraca para dizer disparates fico calada e concordo com tudo, como se estivesse a ouvir o maior entendido na matéria. Se a coisa se prolonga, invento a pressa que até nem tenho para me esgueirar sem ferir ninguém. É que levar com gente que se acha entendido em matérias das quais nunca leu nada, só ouve outros a falarem e nem as notícias sabem interpretar é dose, então mais vale ficar calado e dar-lhes razão.
Depois há o homem do café onde vou todos os dias, onde se conversa de tudo já com outro nível de conversa, e o facto de eu ser mulher no meio de homens não abala as conversas, tendo a sua piada. Mas com este tenho umas "picardias" frequentes que acabam na maior parte das vezes comigo a deixá-lo sem resposta, é raro vencer-me. Só me vence quando anda inspirado com o futebol, e mesmo assim as "picardias" que temos põe os outros todos a rir à nossa conta.

Sem comentários: