Pesquisa personalizada

domingo, 6 de abril de 2008

O barulho das luzes!

Há pouco ouvi isto na TV, como música de fundo de algo que estava a dar, e como gosto, fui procurar e... tiro certeiro, acertei á primeira no nome da banda, não sabendo o nome da música escolhi a primeira que tinha o nome que me chamou a atenção, novo tiro certeiro.
Fiquem com - Depeche Mode - Precious - Musica dos anos oitenta, princípios de noventa? Já não me lembro bem, apenas me lembro que era bem novita quando ouvia isto, ou não? E nessa altura não sabia sequer o nome da banda, mas a sonoridade dos anos oitenta, é única. Se não for época de oitenta, também não há-de ser muito depois, e eu não sou tão velha assim, mas o convívio com a minha irmã mais velhas, as matinés de domingo à tarde são recordações de tempos que o pessoal de hoje não conhece, do tempo em que não se ia à discoteca ainda. Nos idos de oitenta era a "discoteca" que vinha até aqui, quando não havia bailes abrilhantados por uma banda roufenha. Havia na sede uma bola de espelhos e as luzes psicadélicas eram fixas, não havia cá acende e apaga, eram coloridas dirigidas para a bola de espelhos que rodopiava fazendo o que podia para que se parecesse com uma "Despteca" como diriam as mães da época. Muitas mães acompanhavam as filhas, por causa das más línguas, lol, filhas essas que não deixavam de arranjar namorados e de se encontrarem com eles às escondidas durante a semana, lol. Eu era miúda de cerca de dez anos, ou menos, mas lembro-me com se fosse hoje. As amizades eram mais sinceras, mas tal como hoje foram-se perdendo algumas com os casamentos, e os filhos que foram nascendo. Muitos desses filhos hoje já são casados e até já tem filhos. O tempo passa rápido, estamos em 2008 e sabe bem recordar, e bem haja a tecnologia que nos permite ouvir estas pérolas da época, ou para quem ainda os tem, os velhinhos discos de vinil, antes da era do já ultrapassado CD.

Depeche Mode - Precious

3 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Olá xana

Belos tempos, e bela musica...

Beijinho
Jorge

blue eyes disse...

O pessoal de hoje não sabe o que perdeu. Faz lembrar aquele texto que circulou, que falava sobre a década de oitenta, e das coisas que quem nasceu antes viveu.
beijinho

Smootha disse...

Sabe tão bem, ir rebuscar o baú do 80's :)