Pesquisa personalizada

domingo, 15 de junho de 2008

Porreiro pá...

"Os custos com as dívidas incobráveis da electricidade vão passar a ser pagos por todos os consumidores. Hoje, é a EDP Serviço Universal que assume os encargos totais dessas dívidas. Mas a proposta da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) para o próximo período regulatório de 2009/11 prevê que os encargos com esses compromissos passem a ser partilhados com os consumidores de electricidade a partir do próximo ano, nas tarifas de electricidade." in Portugal Diário

Parece que nós clientes bem comportados, e que pagamos a tempo e horas os nossos consumos eléctricos vamos ter de pagar por aqueles que deixam de pagar as contas. Isto é no minímo insólito! Isto só em Portugal! Mas já que é assim, vou deixar de pagar, afinal, haverá quem vai pagar por mim... e já agora deixo também de pagar a Internet( até tem andado a dar problemas), nunca se sabe, se também, não vão dividir a minha conta pelos restantes, que pagam a horas, lol.
Isto é o quê, afinal, roubar à descarada, ou a forma de recuperarem disfarçadamente o que vão perder por deixarem de cobrar o aluguer de contadores. Esta só pode ser uma proposta inconstitucional. Isto de pagar o justo pelo pecador, tem que se lhe diga. Já agora porque é que os bancos também não fazem o mesmo com o crédito habitação, afinal há tanta gente a perder o emprego, e a deixar de pagar a casa, que já agora em vez de meter as pessoas na rua, dividiam o mal pelas aldeias... Onde é que vamos parar, desta forma? Se começa com a electricidade, logo vêm os da água, depois os do telefone, e o gáz e por aí fora. Vão todos querer o mesmo, que paguem os bons, pelos que por alguma razão não puderam pagar. Não é justo, se eu deixar de pagar, dividirem a dívida pelos restantes, por isso também não me apetece pagar pelos outros, nem um cêntimo, muito menos um euro por factura. Não sou somítica, mas há situações em que não deixo que me mexam na carteira.

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Olá Xana

Por acaso ouvi essa noticia na rádio e achei o cumulo.... ainda por cima, eles disseram que os maus pagadores são 0,2 ou 0,3%..... ora, numa empresa que tem milhões de lucro...isto é no minimo ridiculo.

1 Euro em cada factura....deve dar muitos milhões de euros ao fim do ano..... cá para mim encontraram uma maneira diferente de aumentar o preço da electricidade...e o pagode paga.... porque não tem opção... não vamos ali à esquina comprar electricidade se nos chatearmos com a EDP...

Beijinho
Jorge

blue eyes disse...

Deixa ver quando cá chegarem os espanhóis... a ver a como é. Se alguém se atrasa com o pagamento, ameaçam logo cortar a electricidade, mas quando percisamos deles nunca aparecem a horas. Para não variar, o gáz natural vai descer, mas em Setúbal não... não que eu tenha gás natural, mas devem achar que nós aqui somos mais ricos que no resto do país.
Cambada...
beijinho