Pesquisa personalizada

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Na fonte


Hoje não me apetece escrever coisas profundas! Como tal apetece-me falar de tráfico de droga! O quê? Perguntais vós! Passou-se, pensarão porventura! Tráfico de droga, mas a que propósito isso vem? Simples, aqui fala-se de tudo, e apetece-me falar um pouco de algo que é flagelo mundial, que destrói famílias inteiras, que mata jovens e menos jovens. Outros vivem à grande, e à conta da desgraça dos outros, enriquecendo a torturando muitas vezes outros que para eles trabalham. Os governos fazem caça aos traficantes, apanham-se grandes carregamentos, a polícia persegue os traficantes por terra, ar, mar, prende hoje, solta amanhã! Os pequenos são sempre apanhados, os grandes ficam à solta e ainda ameaçam os pequenos que estão presos para que não os denunciem! A droga apanhada, é destruída, e será que é mesmo toda destruída? E nas cadeias, a droga entra como? Se as visitas são revistadas, continua a entrar droga nas cadeias, mas os guarda-prisionais dizem nada saber! Enfim, que ela circula, em grandes quantidades, que mata, que destrói é a realidade! Então porquê dar caça a quem trafica, ou quem consome? Que tal irem à fonte? Se eu andasse a fazer vinho a martelo, era condenada por falsificação, e ia ver os sol nascer aos quadradinhos. Ora a droga circula porque os governos lucram com isso! E o que dizer da contrafacção de artigos de marca, tais como sapatos, roupas e outros artigos do género? Porque é que andam atrás dos pobres dos ciganos que compraram com factura ( e se seguirem a factura, não?), porque é que vão à "boutique alcofa" fazer rusgas e apreensões? E que tal irem às fábricas que produzem esse material? Sim, porque grande parte desse material é fabricado em fábricas que aparentemente produzem marcas próprias. Mas se lhes aparecerem de surpresa de madrugada, ou durante o dia, mandarem agentes isentos, daqueles que não comem á mesa com os patrões, e que não os avisam, iam descobrir a carecada e acabavam com essas coisas na fonte. Da maneira que esta situação se desenrola, são sempre os mesmos a pagar a factura, enquanto que quem lucra são sempre os mesmos, mas esses são amigos do amigo... são intocáveis!

Porque às vezes também posso falar de coisas sérias!

4 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

xana... nem mais!

beijinho
Jorge

blue eyes disse...

Hoje deu-me para isto!
beijinho

Anónimo disse...

Bom dia liberdade,que pena o povo nao saber viver contigo. Penso que nao. Porque? Nao é por ter um mihlhao e meio de prostitutas no centro da europa
outros tantos homosexoais,drogas,armas,sectes,...
que eu seja obrigado aconsumir.
Estou consciente que algo vai mudar. O tempo do analfabetismo
acabou ja é um grande passo.
Xana tu és de etnia cigana,se és nao tenho nada contra .
Questao: porque nao ha ciganas
prostitutas?
Sera que um cigano pode-se casar com 20 ciganinhas?

blue eyes disse...

Não, não sou de etnia cigana, mas também não tenho nada contra! Há ciganos na minha familia, por via do casamento (um primo do meu pai, casou com uma cigana).
Quanto ao resto, não lhe posso responder, porque os ciganos são uma sociedade muito virada para si própria. Eu também me espanto porque não há ciganos sem abrigo, porque ainda que vivam nómadas, andam em família. Acabam por ser uma sociedade muito bem gerida, que respeitam acima de tudo as crianças e os velhos.