Pesquisa personalizada

sexta-feira, 7 de março de 2008

Batota

Ora bem, os amigos Jorge, do blog O que é o jantar e a Smootha do blog Contas e Pevides desafiram-me com algo que eu já tinha sido desafiada há uns tempos. E como sou coerente, vou fazer batota, lol. Vou deixar o desafio que já havia respondido, porque continuo a mesma pessoa.

Se eu fosse um mês seria... Maio, porque é o mais pequeno, só tem quatro letras... não porque além de ser o mês em que nasci, tem um não sei quê que me faz gostar de Maio, se calhar as flores, a chuvas, essas coisas.
Se eu fosse um dia da semana seria... Sexta-feira, porque nasci à sexta-feira, e sou azarada como uma sexta-feira, até porque nasci num dia 13 invertido! Arre!
Se eu fosse um planeta seria... A lua, o que eu gosto da lua, o que este planeta pode fazer com o humor, e com o amor, lol.
Se eu fosse um móvel, seria... Uma cama, por todas as razões e mais algumas.
Se eu fosse um líquido seria... Água, pura e cristalina, bem essencial à vida humana, animal e vegetal.
Se eu fosse um pecado seria... Hum, esta agora, apesar de ser um esqueleto, seria a Gula, sem sombra de dúvida, porque sim, eu como como um elefante, e a gula também pode ser aplicada noutros aspectos, que não a comida, e eu aplicava-o bem no M. sim.... tão poucas horas tinham as n.....
Se eu fosse uma pedra seria... um diamante em bruto, por lapidar, para encontra um joalheiro que o quisesse fazer.
Se eu fosse um metal seria... Latão, porque às vezes eu tenho cá uma lata... um latão...
Se eu fosse uma árvore seria... Um velho e sábio carvalho, ok, sábios não sei se os carvalhos são, pelo menos nos desenhos animados são.
Se eu fosse um fruto... uma castanha, porque quando acabam ando o resto do ano à espera delas de novo.
Se eu fosse uma flor ou planta seria... Um amor-perfeito, são tão belos, mas duram tão pouco, como os meus amores...
Se eu fosse um clima seria... Tropical com toda a certeza. Tal como eu, tão depressa está calor com desata a chover, e sim é um sonho ir para uma viagem para essas bandas.
Se eu fosse um instrumento seria... Talvez uma guitarra. Eu ainda vou aprender a tocar, e depois vou fazer concorrência às banda heavy, nas guitarradas.
Se eu fosse um elemento seria... Ar, elemento do meu signo, e algo tão essencial como a água.
Se eu fosse uma cor seria... Ui, pode ser transparente? não é cor? Sei lá, branco, porque gosto de clareza.
Se eu fosse um animal seria... Um felino, sem sombra para dúvidas. Porque sou tigre no chinês, porque gosto de todos os felinos, e porque tenho uma afinidade com eles, que não se explica! Perguntem aos meus quatro.
Se eu fosse um som seria... O som do mar. Adoro ouvir o som do mar, é tão relaxante, é o único som que me consegue fazer abstrair do mundo, quem lê o blog desde o inicio já deve ter lido isso mais que uma vez.
Se eu fosse uma letra de uma música seria... Epá, Vulnerable dos Roxtte.
Se eu fosse uma música seria... Ora deixa ver... I want to know what love is - Foreigner, ou Wish you where here -Blackmore's Night Band, sei que era só uma, mas eu poderia ser tantas outras...
Se eu fosse um estilo de música seria... Qualquer um, eu não sou nada esquisita quando ouço música.
Se eu fosse um perfume seria... Um que só eu sei, ai, que coisa já me arrepiei...
Se eu fosse um sentimento seria... Amor, e não consigo explicar porquê.
Se eu fosse um livro seria... Os Maias, tão trágico como eu.
Se eu fosse uma comida seria... Arroz de Pato, ou qualquer outra especialidade de arroz, desde que feita por mim.
Se eu fosse um lugar seria... Uma ilha tropical, ainda por desbravar.
Se eu fosse um gosto seria... A mar salgado, porque foi este o gosto que me ficou gravado na pele!
Se eu fosse um cheiro seria... "The smell of your skin lingers on me now..." portanto cheiro a marinheiro serve?
Se eu fosse uma palavra seria... Ai, esta agora, deixa ver, viagem, sim porque a minha mente viaja tanto que eu só poderia ser uma viagem.
Se eu fosse um verbo seria... Pensar, que é o que faço 48 horas por dia!
Se eu fosse um objecto seria... que coisa, já fui mulher objecto, chega? Não? Um computador, porque é tão util e comporta tanta coisa, e implica muitas outras.
Se eu fosse uma roupa seria... Lençol, para dormir sentindo uma pele macia a tocar-me.
Se eu fosse uma parte do corpo seria... Coração, onde estão parte dos comandos, que a outra parte está no cérebro.
Se eu fosse um desenho animado seria... tá-se mesmo a ver Olivia Palito.
Se eu fosse um filme seria... As palavras que nunca te direi, por isso mesmo, por tanto que ficou por dizer, e porque o mar não o engoliu, mas levou-o para longe... de mim.
Se eu fosse uma forma seria... Redonda, porque vou sempre parar ao ponto de onde parti...
Se eu fosse uma estação seria... A de S. Apolónia! Ai não era dessas, bem o Verão, porque eu só vivo bem com calor, dou-me mal com humidades.
Se fosse uma frase seria...
"Numa fracção de segundo podes perder tudo, desaparecer. É quando percebes que não és nada..." Ayrton Senna Tão real, como a própria vida.

Como os bloggers que costumo visitar, já estão desafiados, vou só desafiar as amigas Sopro, Tontices ( que má que eu sou...), e a menina de Trinta.

5 comentários:

aespumadosdias disse...

Olá Olivia Palito!
Gostei deste post.
Deixaram-te 1 mensagem no post que tu assinaste no meu blog.
Até...

Anónimo disse...

Uma das minhas letras também seria o Vulnerable... és a primeira pessoa que encontro que também gosta dessa letra... :)
Obrigada pelo desafio, amiga. beijinhos

Anónimo disse...

hummmm já o respondi no outro.... coiso lol, tenho de responeder de novo, casa nova, personalidade nova, mas eu continuo a ser eu. Que dilema... que me dizes?
jokas

blue eyes disse...

Com os Roxette eu sou suspeita... gosto das músicas todas... mas esta tem uma letra que me assenta bem.

blue eyes disse...

Pois amiga, faz batota... eu já tinha respondido no inicio do ano, fui lá atrás fiz copy/paste.
Isto se não apagaste no outro lado...
bjks