Pesquisa personalizada

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Trovoada, novamente.

Não parece, mas, é uma foto da trovoada de hoje. Pois é, andei na rua a tentar fotografar os relâmpagos, lol. Não consegui grande coisa, afinal a velocidade da luz é a velocidade da luz... e a minha máquina é em velocidade "digital", o que inviabiliza qualquer tentativa de captar qualquer coisa rápida. A única coisa boa disto, é que, eram várias trovoadas em simultâneo, o que me permitiu ver um fenómeno muito bonito, e deveras impressionante. O céu iluminava-se por completo, os raios rasgavam o escuro da noite em várias direcções, e parecia rasgar-se por cima da minha cabeça. Eram trovoadas secas, ou não... porque começaram a ficar próximas, e eu vim para casa por respeito a tão grande poder da natureza e desatou a chover de seguida. A única certeza? Não vou desistir ainda de fotografar um relâmpago a rasgar o ceú.

Não são imagens perfeitas, mas são as possiveis. tendo em conta as limitações que tenho, com uma máquina digital, que demora sempre um pouco a fazer o disparo, depois de carregar no botão, lol. É interessante ver como o céu se ilumina, com cores diferentes, consoante, as nuvens estejam mais ou menos escuras, o dia a finalizar e a noite a aproximar-se. :)

3 comentários:

Mário Chainho disse...

A trovoada foi "feia" sim.

Para fotografar relâmpagos pode-se optar por outra estratégia. Colocar o disparador em "bulb" (sempre aberto) e tapar a objectiva com um pano, por exemplo, só a destapando quando aparecer algo interessante.

Smootha disse...

mas as fotos até que ficaram giras, apesar de não terem nenhum "rasgão".
Foi uma noite e peras, não? LOL
Beijos

blue eyes disse...

Obrigado pela sugestão,sr. Mário. Eu percebo pouco de fotografia, e acho que a minha máquina não permite fazer esse tipo de foto. Em todo o caso vou ler as instruções de novo e tentar perceber melhor o funcionamento da máquina, quem sabe eu é que sendo leiga no assunto, esteja a perder uns bons disparos.