Pesquisa personalizada

domingo, 16 de março de 2008

Na mão ou na boca....?

...lol. Não pensem mal de mim, mas sim do Vaticano, ou da igreja ou lá o que é. Caramba, que parecem os membros de S. Bento, a ter ideias de caca a toda a hora, livra. Não é que agora querem que os padres passem a dar a "comunhão" na boca, deixando de o fazer na mão... lol. Não sou de grandes ideologias cristãs, ou como quem diz, não vou à igreja a não ser quando decido que sim, que tenho alguma coisa a fazer lá vou. Não vou lá para confissões, e comungo quando acho que o devo fazer. E recebo a comunhão na mão, não acho jeito que o padre meta os dedos na boca de uns e de outros. Assim, como assim, já me sujeito a micróbios, vírus e outros que tais, porque mesmo que tenha as mãos lavadas, a meter a mão na boca de uns e de outros... Que lá por irem à igreja todas as semanas, nada garante que os "fiéis" sejam asseados e lavem os dentes, ou não sejam portadores de doenças, que acabam nas mãos do padre, que não será santo e portanto pode transportar "bicheza" de uns para outros. Portanto não acho higiénico, que a comunhão seja dada na boca, não há garantias de higiene, de nenhuma das partes. Lamento se alguns ficam chocados com o que aqui escrevo, mas a igreja não está a andar em frente, está sim a dar uns passitos atrás. Por essas e por outras é que cada vez menos, me identifico com religiões, sejam elas de que natureza for.

5 comentários:

Smootha disse...

Nesta também tou contigo!
Tu não és muito de, eu então não sou mesmo nada!
Essa da comunhão directamente à boca, lembrou-me de um vídeo que recebi, de um padre que deixa cair a hóstia no decote da noiva. Como se não bastassem os nervos da noiva por ser o seu dia, pior ainda estava por sentir a hóstia entalada nos seus montes.
Agora imagina como terá ficado, quando o padre achou que deveria ir buscar a dita, no meio dos ditos. E não é que enfiou mesmo a mão no decote da noiva? A rapariga olhou para o padre com a cara de maior aflição do mundo...
Se eu encontrar mando-te.
São pérolas... :D

aespumadosdias disse...

Onde ouviste isso? Qual a razão que deram?

blue eyes disse...

Não apontaram razões, tem acho que a ver com coisas deles, ideias da igreja. Vi no jornal da noite na sic.

Jorge Freitas Soares disse...

Olá Xana

Fizeste-me lembrar quando eu ainda ia à missa.. já lá vão uns anos... e a comunhão passou a ser dada por outras pessoas além do padre. Uma prima minha teve a seguinte saida:
-Eu não volto a comungar, o Sr. X, passa a vida a carregar estrume... como é que eu sei se ele lavou as mãos como deve ser?

Este papa vai ser um retrocesso para a igreja..e vai afastar ainda mais as pessoas.

blue eyes disse...

Olá Jorge, bem vindo de volta! Este papa nunca me inspirou nada de positivo desde o inicio. Talvez por causa do nome Ratzinger me soar áspero, ou mesmo por porque ele próprio não tem ar de "santo". Será dificil haver outro papa como o anterior, com tanto carisma e que consiga ter milhões atrás dele. Cada vez menos me sinto inspirada a ir à igreja, faço a minha religião consoante os meus delirios.
bjks