Pesquisa personalizada

segunda-feira, 3 de março de 2008

No gume da espada


Tantas vezes me pergunto porque o fizeste, outras tantas porque aceitei o teu pedido? Achei que ia lidar com isso como gente grande, e afinal os fantasmas estavam cá todos, à espera de um deslize. Fizeste despoletar o cadeado que mantinha o alçapão fechado. Uma vez aberto, saíram para me perseguir, não me deixando mais, fazer uso da razão. Perdi todo e qualquer discernimento no que a ti, diz respeito. Voltei a ter medo de mim, não de ti. Perdi-me, não sei que terreno pisar. Fujo, dos meus próprios pensamentos, não vá eu cometer uma loucura, porque há momentos... não sei quem me põe travão, provavelmente o meu Anjo. Não sou de cometer loucuras, mas tu, consegues fazer-me perder a noção do que posso, ou do que devo fazer... As mágoas da dor que senti, os medos com que fiquei, os erros que cometi, o amor que senti (sinto), são esses fantasmas que soltaste. Fizeste de mim, o que sou hoje, mulher, mas também criaste em mim, um lado oculto, que me prende a liberdade... estou presa dentro de mim mesma, possuída por todo o tipo de sentimentos, não sei se fujo, se me deixo andar...
Estou no gume da espada, se fico inerentemente irei cortar-me, se salto vou mesmo cair!
Que fazer: saltar, arriscar estampar-me, ou ficar e aguentar as feridas? Por vezes penso que é melhor saltar, arriscar o precipício?

4 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Olá Xana

É preciso ter cuidado com os nossos fantasmas, se os deixarmos eles tomam conta de nós, ... temos que ser nós a tomar conta deles.
Ninguém consegue viver no fio da navalha para sempre há alturas na vida em que é melhor darmos um passo atrás para ganharmos impulso e conseguirmos dar o salto... para lá, para o outro lado, donde os fantasmas não nos consigam alcançar.

Beijinho amiga.
Jorge

blue eyes disse...

Obrigado.
Um dia eles serão encerrados numa masmorra, da qual não voltarão a sair, basta que a chave fique comigo. O segredo está em ficar com a chave, não a deixar noutras mãos. E o salto eu dou, só preciso de tempo.
beijinho

Anónimo disse...

hummm acho que não vais querer sugestões minhas, sou a coisinha mais ridicula a dar conselhos... mas adorei o que escreveste. Sinceramente saltava, mas...
beijokas

blue eyes disse...

Acho que irei mesmo encerrar os fantasmas, e guardar eu a chave.
bjks