Pesquisa personalizada

domingo, 11 de novembro de 2007

Divagações tardias

Há coisas que para mim, tem um significado que desconheço, mas que as sinto como se eu fizesse parte delas, ou alguma vez lhes tenha pertencido. Uma delas é o mar, que em posts anteriores tenho falado dele. Outra das "coisas" que me fascinam são as ilha gregas e o mediterrâneo, e toda a história da Grécia antiga. Não sei porquê, por vezes tenho a sensação de ter vivido uma outra vida nesse tempo tão antigo, por aquelas paragens. Adoro aquela brancura de algumas das ilhas, a parte antiga de Atenas, e aquele mar tão azul. Sei que, é provavelmente uma parvoíce, isto de ter vivido na Grécia antiga, afinal, por vezes também tenho a sensação de ter conhecido Napoleão, e ter sido amante dele, lol. Logo este, que nem era um gajo bonito, e veio invadir-nos o território, e nem por isso gosto de França. OK, mas o post é sobre a Grécia, e o um dos meus grandes sonhos de viagem. Sim, um sonho é, fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas, entre outras viagens. Se um dia tenho hipótese de lá por as "patas", certamente serei uma gaja com imensa sorte, e garanto, se morrer depois, morro realizada. Outra coisa que me fascina na Grécia, são os gatos. Sim, existem imensos nas ruas, por baixo das mesas das esplanadas, junto com os turistas. Seria juntar duas coisas que gosto, mar azul e poder fotografar uns bichanos, que tanto gosto e que como digo Deus criou apenas para me agradar, mas isso são outros quinhentos e fica para outro post.
Só de imaginar um por do sol, no mediterrâneo, é daquelas coisas, que só por si faz sonhar, quanto mais poder apreciar. Se calhar é por isso, que tanto gosto da nossa costa alentejana( do interior também), pelas vilas brancas e mar azul. Um dia mudo-me para Santorini. Enfim, divagações tardias....
Eia, cheio de hipreligações!

6 comentários:

AJ disse...

Eu tenho a sensação de ter sido nazi... Nasci no mesmo dia que Adolf Hitler!!!
Santorini é bem bonito sim sra....

blue eyes disse...

Xiii, já deves estar a cair de maduro, lol. Agora entendo porquê a bota...

AJ disse...

Já mudei :)
Uma dôr aqui... uma pontada ali... ainda me vou arrastando por enquanto!

blue eyes disse...

Desculpa, mas com essa foto, dá a parecer que tens cérebro limitado, lol. Até é bom, já não sou a única...

AJ disse...

Claro que não és a única, existe muito boa pessoa assim!
E não digas mal do bicho, tadinho...

blue eyes disse...

Eu não digo mal do bichinho. Apenas digo que são limitados, lol. Mas fazem umas danças muito giras...