Pesquisa personalizada

terça-feira, 11 de março de 2008

Ponteiros


Hoje o dia não foi grande m----. Ando desmotivada, sem vontade de fazer o que quer, que seja. Amanhã vou ter um dia preenchido, porque o que era para ser feito hoje, está em atraso. Odeio quando me impedem de realizar as tarefas que planeei, e me absorvem o meu precioso tempo com se do tempo dos outros se tratasse. Será dificil de entender que o meu tempo, sou eu que regulo? Sou eu que sou dona do meu relógio, sou eu que divido as horas nele a meu gosto, que lhe regulo a velocidade a que devem mover-se os ponteiros? Normalmente eu já tenho necessidade de dias com 36 horas, quanto mais quando me monopolizam as minhas 24 horas... Preciso de saber de mim, porque me perdi no tempo dos outros. Sou consumida por dentro, as minhas entranhas contorcem-se, varridas num furacão que me faz sentir um vazio tão imenso quanto um deserto. De repente sinto-me oca, tudo me foi arrancado, perdi o norte, perdi a noção dos dias e das noites, tudo se baralhou no tempo dos outros. Quero o meu tempo de novo, fazer pares com os números, dar corda aos ponteiros, e fazê-los mover na dança que eu coreografar. A dança do tempo, que só eu sei, o tempo que vai demorar.

4 comentários:

Anónimo disse...

isso deve ser necessidade de férias, eu pelo menos quando me sinto assim é por cansaço , tire uns dias para descansar e vai ver que isso passa, beijos
tontices

Smootha disse...

É... seja no trabalho ou em casa, teimam em roubar-nos minutos que fazem toda a diferença. Sei bem o que isso é, ainda mais quando as "ordens" são para trabalhar contra a maré.

Jorge Freitas Soares disse...

Olá Xana

Hoje tive um daqueles dias em que só vi o trabalho acumular em quanto tentava resolver problemas criados por outros.... como eu te entendo.

O texto está espantoso.
Beijinho
Jorge

blue eyes disse...

O tempo, que tudo regula, e nós que o queremos regular. São duas forças em permanente conflito. Temos de aprender a viver regulados por ele, e de o regular de vez em quando. Mas nem sempre é possível.
bjks