Pesquisa personalizada

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Bitaites...

Se camelos e aviões são incompatíveis, porque raio vêm construir o aeroporto nesta banda? Se calhar os camelos são os de Ota e Alenquer, e os otários somos nós.
Só para começo da merda o meu projecto de construção já está embargado, sem hipótese de aprovação nos próximos 7/8 anos. Mas porque raio não consegui eu convencer os meus pais a vender o terreno antes? E a minha casinha? Óbvio que o pessoal de Canha está satisfeito, vivem no lado contrário às pistas, eles dum lado da nacional 10 e as pistas do outro. Eles a nascente, as pistas do lado poente com orientação N/S, bem mesmo na direcção da minha lúgubre casota, acabando em terrenos do concelho de Palmela. E sim, o aeroporto fica praticamente todo em terrenos do Montijo e Palmela, porque raio se fala tanto em Alcochete, se nós aqui é que vamos levar com os aviões na tola todo o santo dia? E sim, já está definida uma directiva que vai impedir novas construções num raio de 25 km, em volta do aeroporto ( segundo eles novas cidades, em privilégio das já existentes). E a minha casinha, como é que vai ser, o meu sonho destruído, a merda do terreno passou a valer 0, desde a hora de almoço de hoje. Quando se especulou a hipótese de Rio Frio, houve um embargo à construção durante anos, agora será totalmente proibido, e depois não querem que o pessoal abandone os campos, se não podemos construir dentro do que é nosso, vamos viver para a cidade e viemos cultivar as terras todos os dias? Para comprar casa na cidade tem que se vender o terreno, e se não se deixa construir quem quer o terreno? Vou ter de viver em casa dos pais até andar de bengala, tá visto. O preço a pagar pelo progresso de Lisboa, para mim é muito alto, eu lá quero saber de turistas? Eu queria era ter a minha casa no campo, no sossego do deserto, não me importando de ser camelo, se isso significar viver em Paz.

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é um post pertinente...Quem se vai lixar, é realmente o pessoal que tem terras, casas ou mesmo terrenos que se vão ver impossibilitados de construir o que quer que seja nos próximos milhentos anos...Não só isso, como o terreno valer 0€ como tu dizes e bem...
O progresso sai caro às populações e ninguém vê as coisas como elas são...

blue eyes disse...

O meu sonho foi destruído. Tenho 10.800 mts de terra que não me vai servir para nada. A agricultura não dá para esta área, é só para grandes latifundiários mais os subsidios da CE. A CE, e as leis que faz, impedem os pequenos agricultores de viverem com tanta "merdice" que eles impõe. É ver o que fazem com os pequenos produtores de vinho, que vão ter de abandonar a produção, ou se calhar constituirem cooperativas, sob pena de se perder a cetrificação dos vinhos de Palmela, porque há muitas vinhas mas na maioria são de pequenos produtores. Agora fico com o terreno para nada. Uma casa desenhada por mim, já era. Anda uma pessoa a tentar realizar qualquer coisa na vida, e vem estes senhores mais os seus aviões e deitam com os sonhos abaixo. A ver se não desvaloriza também o que já está construído.

Smootha disse...

É mesmo... Nunca podemos ter nada como garantido.
Como tu dizes e muito bem, o aeroporto é maioritariamente área de Montijo. Fala-se de Alcochete porque a entrada para o campo de tiro é feita pelo lado de Alcochete, apenas isso.
Se já me irritam os sons dos aviões da Base Aérea, imagino agora....

Anónimo disse...

Não haverá forma de o Estado te indemnizar? Se impossibilitam a construção, as pessoas têm que ser compensadas por isso.

O Primeiro Ministro disse que ia indemnizar as pessoas da OTA, pois nos últimos anos era impossível construir em terrenos à volta da localização pensada para o aeroporto.

É como quando constroem uma auto-estrada: as pessoas ficam sem os terrenos mas recebem uma indemnização.

blue eyes disse...

Para já vou aguardar e ver o desenrolar da situação. O meu pai acha que vai enriquecer, que as terras vão valorizar. Ai que vida a minha, vou herdar uma casa velha, e terra sem valor, e lá vou ter de construir uma barraca, quem sabe comecem aqui as novas galinheiras, musgueira, quinta do mocho e mais sei lá o quê.
O aeroporto será mais barato que aqui que na Ota em 200 milhões de €uros, mas com isto a alteração do traçado do TGV vai sair mais caro 170 milhões, já para não falar dos custos da nova ponte Chelas/Barreiro. É a isto que chamam mais barato? Vivam os lobies.