Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Gajas

Isto de ser gaja tem que se lhe diga!! Dá uma trabalheira ser gaja, que se os gajos imaginassem... Isto de ter de parecer sempre bem, ter umas mãos de anjo, cabelo cuidado, ser livre de pelos, andar perfumada, bem vestida, etc e tal, é daquelas coisas que nos deveriam pagar para fazer. E que ainda por cima nós é que temos de pagar para andar neste estado de graça, para não assustarmos ninguém. Na idade da pedra é que era. As gajas tinham pelo até às orelhas, e as unhas de um urso, com terra desde o sabugo até à ponta, e cheiravam a bicho morto, o que atraía os machos, e se preciso fosse ainda lhes davam com uma moca nos cornos e os gajos até se regalavam, a ainda gostavam mais delas. A evolução veio estragar as coisas. Se uma gaja se descuida com a depilação, ouve logo o gajo dizer que parece um ouriço, que pica, e coiso e tal que até perde a pica, e vira-lhe as costas com até amanhã seco, como se estivesse a falar com uma parede. Se vão sair e a roupa não é do agrado do dito cujo, ouve insinuações pouco amistosas, que fazem logo a gaja ficar de mau humor a pensar se troca ou não de roupa, e logo ali estragam o resto do passeio. Além de tudo isto, ainda há a situação do trabalho, ou uma gaja se apruma, e anda toda aperaltada, ou corre o risco de parecer um fantasma, que nem os chefes sabem que é a rapariga que lhes apronta os relatórios, as actas e marca as reuniões.
Depois, uma gaja nunca sabe o que vai encontrar no caminho para o trabalho, no supermercado, na perfumaria, etc e tal, e se dá de caras com um príncipe mal encantado, ou quem sabe com um sapo mal amanhado mas muito charmoso que lhe dá a volta à cabeça?
Ora perante todas estas situações, para além de tudo o que preocupa o dia a dia de uma gaja, ainda tem de haver a preocupação de escolher o melhor perfume, a maquilhagem mais adequada, a roupa que melhor assenta, a manicura sempre impecável, não esquecendo a depilação. Irra e tudo isto, leva um enorme fatia do orçamento, já para não falar do ginásio, da alimentação, para não ter gorduras onde não fazem falta.
Ora ser gaja, é ou não uma trabalheira do caraças? Os gajos até podem andar todos rotos, com uma barba de metro e meio, cheirarem a cavalo que tem sempre uma resma de gajas ( estúpidas idiotas diga-se, em abono da verdade), uma gaja se anda nestas condições, sem a barba é claro, é logo passada para trás, como se fosse uma pedinte. Arre... o tempo que uma gaja perde com tanta aprumação... e depois nem tem um gajo para lhe dizer que está maravilhosa, que tem uma pele de seda, enfim chegar-lhe a mão ao coiro e sabe-se lá o que poderia vir a seguir...Grrrr.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem dito e muito bem escrito. Uma gaja tem de estar sempre impec senão acham logo que nem tomou banho de manhã! Admito, eu adoro andar vagabunda, de all star no pé, calças largas e camisola quentinha bem larga. mas só o posso fazer quando estou no meio do monte, e mesmo assim, volta e meia lá me cruzo com algum adepto de btt ou de moto quattro, e aí fico envergonhada com a minha figura. mas convenhamos, gaga, mesmo sendo gaja, não vai para a montanha de salto alto e unha pintada de bordeux. Valha-me deus, ser gaja é dificil! E quando nos aperaltamos e no fim o gajo nem um estás bonita nos diz?! aí sim, eu viro gaja :P
jokas

Anónimo disse...

Amiga Xana!
Este seu Texto sobre "Gajas" é uma Pérola e dos melhores que já li, ainda por cima com um sentido de humor invejável.
Um Abraço,
João Palmela

AJ disse...

À gostos para tudo.
Experimenta um dia ou outro, não faças metade das coisas que fazes para ficares bela e maravilhosa, pode ser que assim apareça "O" gajo.

Anónimo disse...

Gaja sofre! O que nós sofremos para estar lindas de morrer não lembra a ninguém. Se os gajos tivessem de passar por aquilo que nós passamos, não resistiam!
E o nosso sofrimentos não só é físico mas monetário! Humpf! :p

xinhus!

blue eyes disse...

Obrigado pelos comentários.
Nem eu me reconheço, por vezes quando leio o que escrevi. Não sei onde ás vezes vou buscar certas coisas, mas isto devem ser os primeiros sinais... de que consigo escrever umas coisas em grande, lol. Pensavam o quê, que ia dizer que eram sinais de demência? Era só o que faltava, ainda agora comecei, e só tem tendência em melhorar, como os bons vinhos.
Fiquem bem, bjks.

Smootha disse...

Só mesmo dessa tua cabecinha. Mas tens razão no que dizes.
Também já pensei o mesmo. E quando estive para abandonar todos esses conceitos, pensei:
"P... que pariu! Faço-o por mim!"
E assim tem sido. E ao comentário: "Hoje tás gira...", respondo sempre com um: "Eu SOU gira!".
Tem resultado e te garanto duas coisas:
1 - Faz bem à pele;
2 - Faz um bem enorme ao ego!!!
;) Não te rales com eles, sê egoísta!
Beijos grandes